A Justiça de São Paulo tornou rés sete pessoas acusadas de sequestrar o ex-jogador Marcelinho Carioca e a amiga dele, Taís Alcântara de Oliveira, em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. no fim de dezembro do ano passado. Dos acusados, quatro foram presos em flagrante e continuam detidos, enquanto três estão foragidos.
Todas as pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Elas devem ficar em cárcere até o julgamento, que ainda não tem data marcada. Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público (MP) por crimes como associação criminosa, receptação, roubo, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro – a investigação da Polícia Civil (PC) aponta que pelo menos mais três pessoas participaram da ação.
Quem são os acusados?
Das sete pessoas acusadas, quatro são homens e três mulheres.
Acusados presos
- Jones Santos Ferreira
- Wadson Fernandes Santos
- Eliane de Amorim
- Thauannata dos Santos
Acusados procurados pela polícia
- Matheus Eduardo Candido Costa
- Caio Pereira da Silva
- Camily Novais da Silva
Sequestro de Marcelinho
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca teve que depositar cerca de R$ 40 mil a sequestradores enquanto esteve em cárcere privado, entre 17 e 18 de dezembro de 2013.
O depósito foi feito por um de seus sócios para uma conta vinculada às pessoas envolvidas no sequestro, que ocorreu logo após o primeiro show de Thiaguinho do final de semana, na Neo Química Arena.
Marcelinho foi sequestrado às 0h40 do dia 17, após comparecer ao show do Thiaguinho, na Neo Química Arena. O “Pé de Anjo” relatou que foi agredido por três sequestradores durante a abordagem do crime e depois foi conduzido para uma casa na Rua Ferraz de Vasconcelos, em Itaquaquecetuba.