CAMPEONATO BRASILEIRO

Fagner deveria ter sido expulso em Corinthians x Atlético? Comentaristas opinam

Lateral-direito do Corinthians protagonizou lance durante a partida deste domingo (14/4), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-direito Fagner protagonizou um lance duro durante o primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Atlético, neste domingo (14/4), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas ele deveria ter sido expulso?

No lance, aos 30 minutos do primeiro tempo (assista no vídeo abaixo), o jogador de 34 anos se envolve em duas divididas ríspidas em sequência. Na primeira delas, Fagner acerta o tornozelo esquerdo do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Em seguida, o atleta corintiano chuta a bola e continua com o pé direito erguido na direção da coxa direita do meio-campista Matías Zaracho. O árbitro de campo Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) mostrou cartão amarelo para Fagner.

Fagner deveria ter sido expulso?

Os dois comentaristas da transmissão da TV Globo opinaram sobre o lance, com certa divergência entre eles.

O ex-atacante Caio Ribeiro ponderou que, se tivesse acertado Zaracho em cheio (o que não ocorreu), Fagner deveria ter sido expulso.

“Ele entra de uma maneira dura, como sempre entra. E, ao invés de recolher a perna, ela é estendida. Aí a unica interpretação é para acertar o adversário. Ele teve muito mais sorte do que juízo, porque, se pega, era para vermelho na hora, sem amarelo”, pontuou o comentarista, durante o intervalo.

Já o ex-meia Ricardinho foi mais incisivo. Segundo ele, Fagner deveria ter sido expulso pela arbitragem. Comandado por Daniel Nobre Bins (Fifa/RS), o VAR analisou o lance, mas optou por não recomendar a revisão.

“Deveria ter sido expulso. Não recolhe a perna, risca a coxa do Zaracho, mas pelo replay ele não tira a perna, estica. Para mim, ficou barato o amarelo para ele”, pontuou.

Atlético reclama

Nas redes sociais, o próprio Atlético reclamou da não expulsão do lateral do Corinthians. O galo postou uma foto da coxa de Zaracho arranhada e uma captura de tela do momento da entrada de Fagner no argentino.

“Isso é lance de amarelo? Cadê o VAR?!”, questionou o Atlético.

Expulsão de Battaglia

A não expulsão de Fagner ganhou ainda mais repercussão após a arbitragem mostrar cartão vermelho para o volante Rodrigo Battaglia, do Atlético, já nos minutos finais do primeiro tempo.

O jogador argentino recebeu dois amarelos e, com isso, foi expulso. O primeiro foi aos nove segundos de jogo por um carrinho em Fagner. Já o segundo saiu aos 48 minutos por falta no atacante Yuri Alberto, que tentava se movimentar em direção ao gol.

Compartilhe