O cenário no Parque São Jorge tem sido caótico nos últimos dias. Perda de patrocínio milionário, saídas de goleiros e processos judiciais são alguns dos motivos para a crise que passa o Corinthians. O jornalista Milton Neves aproveitou da situação para provocar o Cruzeiro, que já esteve em situação parecida.
Em 2019, problemas financeiros e de gestão que já se acumulavam de anos anteriores resultaram em uma enorme crise que fez com que o time fosse rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube permaneceu na segunda divisão até 2022, quando, transformado em SAF e sob o comando de Ronaldo, conquistou o acesso à Série A. Atualmente, o futebol celeste pertence ao empresário Pedro Lourenço.
Milton Neves fez a seguinte publicação na rede social X (antigo Twitter): “O Corinthians é o novo Cruzeiro?”
Crise no Corinthians
O ano de 2024 tem sido problemático para o Corinthians. Nesta sexta-feira (7/6), o Timão viu a casa de apostas VaideBet encerrar o contrato que previa pagamento de R$ 370 milhões até o fim de 2026 – esse era o acordo de patrocínio mais vultoso da história do futebol brasileiro.
Dentro de campo, o Timão tem lidado com a saída de jogadores importantes. Após perder o ídolo Cássio, o alvinegro também irá perder Carlos Miguel, que havia assumido a titularidade com a saída do atual goleiro do Cruzeiro. O meio-campista Paulinho também é outro jogador histórico que deixou o clube.
As questões financeiras também são um problema. O Corinthians tem lidado com diversas cobranças na Fifa. Um exemplo são os R$ 17 milhões cobrados pelo Argentinos Juniors em função da venda do volante Fausto Vera, que atualmente veste a camisa corintiana e é alvo do Atlético.