FUTEBOL NACIONAL

Corinthians abre 2 a 0, mas cede empate ao Atlético-GO com direito a gol contra de ex-Cruzeiro

Corinthians cedeu empate ao Atlético-GO nesta terça-feira (11/6), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians empatou com o Atlético-GO por 2 a 2 nesta terça-feira (11/6), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão fez dois gols com Yuri Alberto, mas cedeu a igualdade nos minutos finais de partida. Um dos gols dos mandantes saiu da cabeça de Cacá, zagueiro do clube paulista, ex-Cruzeiro. Mesmo assim, os comandados de António Oliveira deixaram o Z4 do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Corinthians pulou para a 16ª posição do torneio nacional, com seis pontos conquistados – uma vitória, três empates e quatro derrotas. O Dragão, por sua vez, se encontra na 18ª colocação, com cinco unidades – um triunfo, dois empates e cinco tropeços.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Corinthians será contra o rival São Paulo, no domingo (16/6), na Neo Química Arena, às 16h, pela nona rodada do Brasileiro. Já o Atlético-GO visita o Fluminense no Maracanã, no sábado (15/6), às 21h, pela mesma rodada.

O jogo

A partida começou movimentada em Goiânia. Logo aos 3 minutos, Shaylon cabeceou de forma perigosa para defesa de Carlos Miguel. No contra-ataque, o Corinthians respondeu com finalização perigosa de Wesley, para fora. Aos 15, o Timão abriu o placar com Yuri Alberto, que recebeu lançamento em profundidade de Cacá, trouxe para a esquerda, e finalizou sem chances para o goleiro Ronaldo.

No minuto 23, o Timão voltou a assustar com o zagueiro Gustavo Henrique, que recebeu cruzamento de Igor Coronado e cabeceou para do arqueiro atleticano. Pouco tempo depois, o beque foi protagonista em lance negativo, já que acabou expulso após receber segundo cartão amarelo por conta de um agarrão no atacante Emiliano Rodriguez.

Com um a mais, o Dragão intensificou a pressão e por pouco não empatou aos 42 minutos, com finalização de Luiz Fernando que passou perto da meta alvinegra.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como esperado, com o Atlético-GO empurrando o Timão contra o próprio campo de defesa. Quem foi às redes, no entanto, foi o visitante, novamente com Yuri Alberto. Aos 18 minutos, o camisa 9 aproveitou passe de Rodrigo Garro no setor direito e estufou a rede do adversário.

O Atlético-GO respondeu aos 20 minutos, com gol contra de Cacá. Luiz Fernando fez cruzamento e o beque corintiano, desequilibrado, cabeceou contra a própria meta, “matando” Carlos Miguel.

Aos 29 minutos, quase veio o empate do Atlético-GO com o lateral esquerdo Guilherme Romão, que recebeu cruzamento e finalizou muito perto do gol corintiano. Aos 32, Vagner Love perdeu chance clara, cara a cara com Carlos Miguel, mas chutou por cima.

Após tanto pressionar, o Atlético-GO conseguiu o empate. Nos acréscimos, Max foi derrubado por Hugo dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Shaylon converteu, garantindo o ponto solitário para o Dragão e frustrando os planos do Timão.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 11 de junho (terça-feira)
Horário: 19h00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas, Guilherme Romão (Atlético-GO); Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, António Oliveira e Carlos Miguel (Corinthians)
Cartões vermelhos: Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols: Yuri Alberto, aos 15 minutos do 1ºT e aos 18 do 2ºT (Corinthians); Cacá (contra), aos 20 minutos, e Shaylon, aos 47 do 2ºT (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius (Alejo Cruz) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Max) e Rhaldney (Danielzinho); Shaylon, Emiliano Rodriguez (Vagner Love) e Luiz Fernando
Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Moscardo) e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Caetano), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Fausto).
Técnico: António Oliveira

Compartilhe