CORINTHIANS

Corinthians perto de acerto com técnico argentino que já comandou time da Série A

Se acertar com o Corinthians, técnico argentino terá a terceira experiência no futebol brasileiro; veja o que falta para o acerto
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians aproximou-se de acerto com o argentino Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco. É o que garante o jornalista César Luis Merlo – ele afirmou que as partes estão próximas de acordo até o fim de 2025.

O treinador teria respondido positivamente à oferta do Corinthians. Os valores ainda não foram revelados, mas ele deve receber salário muito próximo ao que o português António Oliveira, demitido nessa terça-feira (2/7), recebia no Timão.

Caso confirme a ida para o clube paulista, Ramon Díaz terá a terceira experiência profissional no Brasil. Em 2020, o treinador chegou a ser anunciado como treinador do Botafogo, mas, devido a problemas de saúde, enviou o filho Emiliano para iniciar o trabalho no alvinegro carioca. Contudo, por falta de resultados, Ramón acabou demitido 20 dias depois, sem dirigir efetivamente a equipe.

Já no ano passado, o argentino chegou ao Vasco no meio do Brasileiro, com o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento. Ele conseguiu o feito, mas, neste ano, não conseguiu repetir o bom desempenho. O argentino acabou demitido após goleada por 4 a 0 sofrida para o Criciúma, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso acerte com o Corinthians, Ramón Díaz terá experiência parecida. Afinal, o time paulista é o 19° colocado da competição, com apenas uma vitória.

Corinthians tem ‘plano B’

Apesar de estar próximo do argentino, o clube paulista segue de olho em Fábio Carille, técnico do Santos. Contudo, o fato de o treinador estar empregado dificulta as negociações.

Compartilhe