CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF divulga áudio do VAR em pênalti polêmico para o Corinthians contra o Grêmio

Árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro indicou ao juiz de campo Alex Stefano que houve puxão acintoso de Kannemann em Romero
Foto do autor
Compartilhe

Na noite da última quinta-feira (26), o Corinthians empatou com o Grêmio por 2 a 2, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos quatro gols ao longo dos 90 minutos, o grande assunto da partida foi a arbitragem, principalmente pelo pênalti marcado a favor da equipe paulista.

No diálogo entre o juiz Alex Stefano e o árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, a cabine do VAR indica que houve um puxão acintoso em cima do jogador corintiano Ángel Romero.

“Tem um agarrão do Kannemann, isso trava a corrida dele”, afirmou Pablo Ramon.

“O Kannemann puxa o braço do atacante quando a bola foi lançada. Tem um agarrão claro que impede de ir para a disputa”, frisou Stefano, antes de completar:

“Vejo um puxão do Kannemann impedindo que dispute a bola. Vou voltar com tiro penal sem cartão”.

Revolta do Grêmio com lance a favor do Corinthians

Por causa da decisão da arbitragem, o Grêmio cobrou publicamente com o técnico Renato Gaúcho, jogadores e dirigentes. O clube gaúcho classificou o lance como “vergonha” e espera uma melhora na arbitragem.

Corinthians e Grêmio voltam a se encontrar nas próximas duas semanas. Os duelos serão válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe