CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians apenas empata com Juventude em casa e retorna ao Z4 do Brasileiro

Corinthians empatou com Juventude por 1 a 1 neste domingo (4/8), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Juventude neste domingo (4/8), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão jogou praticamente todo o segundo tempo com dois jogadores a mais, mas não foi eficiente e, com o resultado, voltou para a zona de rebaixamento da liga nacional.

O Corinthians sofreu gol logo aos quatro minutos de jogo, com Alan Ruschel, e depois viu os mandantes perderem o goleiro Gabriel Vasconcelos por expulsão. Na volta do intervalo, o Timão empatou com Pedro Henrique, aproveitando cruzamento de Fagner. Pouco tempo depois, os visitantes perderam mais um jogador, já que Ruschel recebeu segundo cartão amarelo.

Com o empate e os outros resultados da rodada, o Corinthians ficou na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados. Já o Juventude se encontra na 14ª colocação, com 22 unidades.

Próximos jogos

Pelo Brasileiro, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena. Já o Juventude recebe o Botafogo no Alfredo Jaconi, um dia antes.

Antes, as equipes entram em campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians visita o Grêmio na noite de quarta-feira (7/8), às 21h30. O clube de Caxias do Sul visita o Fluminense no Maracanã no mesmo dia e horário.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado na Neo Química Arena. Logo aos quatro minutos, o Juventude abriu o placar com Alan Ruschel, que aproveitou cruzamento rasteiro de Jadson e se antecipou a Fagner para concluir para o fundo das redes.

Em busca do gol de empate, o Corinthians respondeu aos 13 minutos com Giovane, que acertou a trave em chute de fora da área. Os visitantes responderam em sequência com Erick Farias, que ficou cara a cara com Hugo Souza, mas parou no goleiro adversário. Aos 20, foi a vez de Coronaro ficar perto de marcar, mas Gabriel Vasconcelos teve boa intervenção.

Aos 35 minutos, Giovane recebeu cruzamento na medida de Coronado, mas não direcionou bem o cabeceio. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Vasconcelos foi expulso após errar na saída de bola e impedir a projeção corintiana rumo ao gol. Com um a mais em campo, o Timão quase empatou com Giovane, que recebeu passe em profundidade de Rodrigo Garro, mas parou em Mateus Claus.

Segundo tempo

O Corinthians empatou logo aos três minutos da segunda etapa, com Pedro Henrique. O ponta, que saiu do banco de reservas, recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou no canto da meta adversária. Aos 12, os mandantes ficaram com dois jogadores a mais em campo, já que Alan Ruschel recebeu segundo cartão amarelo por interromper contragolpe corintiano.

Com dois a mais em campo, o Corinthians parou no bloqueio visitante e pouco gerou oportunidades de gol, frustrando cerca de 44 mil pessoas na Neo Química Arena. Nos acréscimos, Coronado quase deixou seu gol em chute colocado, mas acertou a trave.

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04 de julho de 2024, domingo
Horário:
 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Torezin (PR)
Assistentes:
 Victor Imazu (PR) e Gisele Casaril (SC)
VAR: Rodrigo Sá (RJ)
Cartões amarelos: Igor Coronado e Rodrigo Garro (Corinthians); Thiago Conti, Alan Ruschel, Jadson, Rodrigo Sam e Luis Mandaca (Juventude)
Cartões vermelhos: Gabriel Vasconcelos e Alan Ruschel (Juventude)
Público total: 44.184 pessoas
Renda: R$ 2.648.449,00

Gols: Alan Ruschel, aos 4 do 1ºT (Juventude); Pedro Henrique, aos 3 do 2ºT (Corinthians)

Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo (Pedro Raul); Raniele (Pedro Henrique), Alex Santana (Breno Bidon), Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane (Guilherme Biro)
Técnico: Ramón Díaz

Juventude: Gabriel Vasconcelos; Ewerthon. Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jádson, Thiago Conti (Diego Gonçalves) e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Rodrigo Sam), Erick Farias (Edson) e Carrillo (Mateus Claus)
Técnico: Jair Ventura

Compartilhe