CORINTHIANS

Detalhe separa acerto entre Corinthians e zagueiro ex-alvo do Cruzeiro

Cria do São Paulo, ex-alvo do Cruzeiro na Premier League está próximo do Corinthians; saiba o que falta para o negócio ser fechado
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians está próximo de acertar a contratação por empréstimo do zagueiro Luizão, cria do São Paulo que atua pelo West Ham, da Inglaterra, e foi alvo do Cruzeiro em janeiro.

O No Ataque apurou com membro do staff do atleta que resta apenas pequeno detalhe para que a negociação tenha desfecho positivo: o clube paulista precisa aceitar oficialmente a contraproposta feita pelo clube da Inglaterra. Verbalmente, o Timão já sinalizou pelo aceite.

O contrato de Luizão com o Corinthians será por empréstimo de um ano, com opção de compra fixada ao final do vínculo. O valor, no entanto, não foi revelado.

A informação da proposta do clube paulista pelo defensor canhoto de 22 anos foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, e o avanço nas negociações foi informado inicialmente pelo jornalista Gabriel Sá.

Luizão está ‘pronto para jogar’

Luizão encontra-se na Inglaterra, mas, assim que os clubes se acertarem, poderá embarcar imediatamente para São Paulo para ficar à disposição do Corinthians.

Ele tem atuado pelo time Sub-21 do West Ham. Nessa segunda-feira (20/8), inclusive, foi titular em derrota por 3 a 1 para o Reading, pelo Grupo H do EFL Trophy.

Ex-alvo do Cruzeiro

Em janeiro de 2024, o No Ataque informou que o Cruzeiro sondou o West Ham pela contratação de Luizão, mas esbarrou em exigência dos ingleses.

Na época, eles queriam vendê-lo por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,8 milhões), enquanto o clube celeste desejava apenas o empréstimo.

Carreira de Luizão

Nascido na capital paulista, Luizão foi formado nas categorias de base do São Paulo. Em 2022, estreou pelo time principal do tricolor. Em dezembro do mesmo ano, após apenas 20 jogos, o zagueiro se transferiu para o West Ham – como ele tinha contrato só até janeiro de 2023, o clube do Morumbi não recebeu valor algum, mas ficou com 15% dos direitos econômicos do atleta.

O defendor nunca chegou a atuar pela equipe profissional dos Hammers – apenas pelo Sub-21, onde é titular absoluto.

Compartilhe