CAMPEONATO BRASILEIRO

Com golaço de Memphis Depay, Corinthians atropela Athletico-PR e deixa Z4 do Brasileiro

Corinthians goleou Athletico-PR por 5 a 2, nesta quinta-feira (17/10), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2, nesta quinta-feira (17/10), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após tomar um susto na primeira etapa, o time respondeu na reta final e contou com golaço de falta de Memphis Depay. Com o resultado na Neo Química Arena, a equipe comandada por Ramón Díaz deixou, pelo menos momentaneamente, a zona de rebaixamento.

O Corinthians começou a partida embalado – antes do 20 minutos, Matheuzinho e Cacá marcaram. No entanto, perdeu concentração, e o Furacão empatou com gols de Nikão e Erick. Na segunda etapa, o Timão deu a volta por cima e sacramentou o triunfo. Memphis marcou bonito gol de falta, seguido por tentos de Garro e Yuri Alberto, para delírio dos quase 45 mil corintianos presentes na Arena.

O Corinthians subiu para a 16ª posição do Brasileiro, com 32 pontos conquistados. Já o Athletico-PR caiu para a 17ª colocação, com 31 unidades e dois jogos a menos.

Próximos jogos

O próximo jogo do Corinthians será contra o Flamengo, no domingo (20/10), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo e 28 de outubro (uma segunda-feira), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

Já o Athletico-PR tem como adversário o Fluminense nesta terça-feira (22/10), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado na Neo Química Arena. Logo aos cinco minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, o lateral direito Matheuzinho recebeu passe de Rodrigo Garro fora da área e acertou o ângulo da meta adversária, abrindo o placar para o Timão.

Aos 18 minutos, o Corinthians ampliou. Novamente em escanteio, o zagueiro Cacá aproveitou bate e rebate na pequena área e empurrou a bola para o fundo das redes. Quando o jogo parecia controlado pelos mandantes, Nikão descontou para o Athletico-PR de cabeça, aos 30, aproveitando cruzamento de Esquivel.

O Athletico cresceu na partida e chegou ao empate aos 39 minutos, com Erick. O volante infiltrou na área após passe de Nikão e fuzilou para deixar tudo igual e silenciar o público na Neo Química Arena.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos seis minutos, o Athletico-PR assustou com arremate de Gabriel de fora da área, passando perto da meta de Hugo Souza. Aos nove, em resposta, o Corinthians marcou seu terceiro gol, com Memphis. O holandês cobrou falta direta no ângulo do goleiro Mycael e anotou seu primeiro tento pelo Timão.

Aos 20, o Corinthians chegou ao seu quarto gol, com Rodrigo Garro. Yuri Alberto arrancou pela direita, cruzou, e após desvio, Garro apareceu para concluir para o fundo das redes.

Yuri Alberto fechou o placar para o Corinthians aos 33, aproveitando passe de Rodrigo Garro e finalizando de perna esquerda. O Athletico-PR até esboçou uma pressão final, mas não teve forças para descontar o marcador.

Ficha técnica

CORINTHIANS 5 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2024, quinta-feira
Horário:
 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: 
Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: 
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa)
Público total: 44.399 pessoas
Renda: R$ 2.447.030,50
Cartões amarelos: Memphis, José Martínez, Yuri Alberto e Cacá (Corinthians); Thiago Heleno, Julimar e Belezi (Athletico-PR)

Gols:
Corinthians:
Matheuzinho, aos 5, e Cacá, aos 18 do 1ºT; Memphis, aos 10, Garro, aos 21, e Yuri Alberto, aos 33 do 2ºT
Athletico-PR: Nikão, aos 30, e Erick, aos 39 do 1ºT

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Mahteus Bidu; José Martínez (Charles), Carrillo (Raniele), Breno Bidon (Romero) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Yuri Alberto e Memphis Depay (Talles Magno)
Técnico: 
Ramón Díaz

ATHLETICO-PR: Mycael; Thiago Heleno, Gamarra e Belezi (Mastriani); Cuello, Gabriel (João Cruz), Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio (Julimar) e Pablo (Yorio)
Técnico: Lucho González

Compartilhe