CAMPEONATO BRASILEIRO

O golaço de Memphis Depay pelo Corinthians

Em bela cobrança de falta, atacante holandês anotou o terceiro gol do Corinthians na partida contra o Athletico-PR pela Série A
Foto do autor
Compartilhe

Memphis Depay enfim fez o primeiro gol com a camisa do Corinthians. E que gol! Em bela cobrança de falta, o atacante holandês anotou o terceiro tento do Timão na partida contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (17/10), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 9 minutos do segundo tempo, ele colocou a bola no ângulo direito do goleiro Mycael.

Veja abaixo:

O gol pelo Corinthians foi o de número 207 da carreira de Memphis. O jogador de 30 anos também balançou a rede por PSV Eindhoven (50), Manchester United (7), Lyon (76), Barcelona (14), Atlético de Madrid (13) e Seleção da Holanda (46).

‘Muitos outros virão’

Na zona mista da Neo Química Arena, em São Paulo, Depay afirmou que o gol diante do Athletico-PR é o primeiro de “muitos outros” que virão pelo Corinthians.

“É bonito marcar um gol, mas de falta é tranquilo para mim. O mais importante é levar o time à vitória. Estou feliz pelo resultado, porque nós jogamos melhor e merecemos vencer. Agora temos que seguir nesse caminho e ganhar mais jogos. Primeiro gol em casa e muitos outros virão”.

Depay é especialista na bola parada. De acordo com o site alemão Transfermarkt, o gol pelo Corinthians foi o 15º do holandês em finalizações de falta.

Goleada faz Corinthians respirar

O gol de Memphis foi fundamental para a equipe alvinegra, que abriu 2 a 0 com gols de Matheuzinho e Cacá, mas cedeu o empate ao Furacão ainda na etapa inicial, em conclusões de Nikão e Erick.

Novamente à frente no placar graças a Depay, o Corinthians marcou mais dois gols – Rodrigo Garro, aos 20, e Yuri Alberto, aos 32 minutos do segundo tempo. Com o triunfo por 5 a 2, o time paulista foi a 32 pontos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Athletico-PR no Z4

Por outro lado, o Athletico ampliou a má fase na Série A e entrou no Z4, com 31 pontos. São 10 jogos sem vitória na competição – três empates e sete derrotas. O Furacão tem dois jogos a menos, contra Atlético (casa) e Fluminense (fora).

Compartilhe