Nos últimos dias, os torcedores do Corinthians criaram uma iniciativa para arrecadação de dinheiro com objetivo de quitar a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal, que hoje ultrapassa os R$ 700 milhões, em relação à Neo Química Arena. Ex-jogador do Timão, Ronaldo Fenômeno foi perguntado se iria participar da campanha. Bem humorado, ele brincou com a situação, mas também criticou o alvinegro.
“Eu tenho para receber lá (Corinthians) também. Vou conversar lá para ver, posso até abrir mão de alguma coisa lá. Acho que essa iniciativa é incrível, para tu ver o envolvimento da torcida do Corinthians isso é maravilhoso. Mas acho que não deveria precisar disso. O Corinthians é uma potência tão enorme que deveria ser um clube autossustentável, resolver seus problemas financeiros e olhar para frente, fazer times bons”, disse Ronaldo em entrevista após o sorteios dos grupos do Super Mundial de Clubes 2025.
Até o momento, a vaquinha idealizada pela torcida organizada Gaviões da Fiel já arrecadou mais de R$ 26 milhões. O objetivo é que a dívida seja quitada até maio de 2025.
Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians
Pentacampeão mundial e ex-dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno brilhou no Brasil com a camisa do Corinthians, já no fim da carreira. Em 2009, ele desembarcou no Parque São Jorge e, logo na primeira temporada, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Ele seguiu no Timão até 2011, tendo disputado 69 jogos, marcado 35 gols e dado seis assistências.