O Corinthians anunciou na manhã deste domingo (25/5) que o atacante Yuri Alberto sofreu uma fratura óssea (fratura no processo transverso de L1 à direita) no empate por 0 a 0 com o Atlético, nesse sábado (24), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão não informou o prazo de recuperação do jogador, que deve ser desfalque para o duelo decisivo com o Huracán-ARG nesta terça-feira (27), pela Copa Sul-Americana.
Inicialmente, após uma primeira avaliação médica, o Corinthians havia identificado uma contratura na região lombar do jogador. Entretanto, Yuri Alberto continuou a reclamar de dores e foi levado ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. No local, foi constatada a fratura óssea.
De acordo com o Timão, Yuri Alberto está imobilizado, medicado, estável e com acompanhamento do departamento médico do clube.
Os número de Yuri Alberto em 2025 pelo Corinthians
Caso seja confirmado que Yuri Alberto seja um desfalque à longo prazo, o Corinthians pode sentir a ausência do camisa 9. O atacante do Timão é o artilheiro da equipe no ano com 13 gols após 31 jogos. Além disso, foi peça fundamental na conquista do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras.