O atacante Romarinho protagonizou uma entrevista um tanto quanto inusitada na noite deste sábado (9/8), após a derrota do Vitória por 2 a 0 para o São Paulo. Com passagem marcante pelo Corinthians, o jogador mentiu que teria sido procurado pelo clube paulista antes de acertar com o baiano e, logo despois, desmentiu a própria fala.
A interação começou quando o repórter o questionou se o clube paulista o havia procurado para tentar contratá-lo. “Romarinho, agora de volta ao Vitória, queria saber o seguinte: você tem uma relação muito forte com o Corinthians, cara, você foi procurado pelo Corinthians antes de acertar com o Vitória?”, questionou.
“Sim”, respondeu o atacante de 34 anos, de bate-pronto. Então, o jornalista o interrogou: “Por que não foi para o Corinthians?”. “Porque não deu certo… O Fabinho (Soldado, executivo de futebol do clube paulista) não chegou a um acordo”, sustentou Romarinho, antes de se desmentir.
“Na verdade… Vou falar a verdade para você, não fui procurado. Mas fica a minha gratidão pelo Corinthians”, admitiu o jogador. “Tem vontade de voltar um dia?”, perguntou o repórter. “Quem sabe, vamos ver”, desconversou Romarinho.
Romarinho pelo Corinthians
Romarinho teve passagem marcante pelo Corinthians entre 2012 e 2014, período no qual, entre outros títulos, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Ao todo, disputou 140 jogos, fez 25 gols e distribuiu seis assistências com a camisa alvinegra.
Na temporada 2014/15, deixou o clube rumo ao El Jaish, do Catar. Em seguida, passou por Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), Al Ittihad, Al-Ittihad Jeddah e Neom SC (todos da Arábia Saudita) e Al-Rayyan (Catar).
Retornou ao futebol brasileiro em 2025, quando acertou com o Vitória. A estreia com a camisa rubro-negra foi justamente neste sábado, diante do São Paulo, no Morumbis, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.