Ídolo do Corinthians, o ex-jogador e atual apresentador Neto subiu o tom contra o atacante Yuri Alberto neste domingo (28/9). As críticas ocorreram após o camisa 9 do Timão perder um pênalti de forma bizarra no duelo com o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Sabe o que é isso? É falta de responsabilidade, é achar que é mais que os outros, é uma coisa ridícula. O goleiro já estava caído, ele erra. Quando você faz uma p* dessa e perde o jogo, tem que ser multado. Joguei bola por 17 anos, nunca fiz essa m* do c*. Errei pênalti para c*, metendo a bola no canto, metendo a bola no chão, chutando para fora. Vai tomar no olho do c*. Jogador que faz uma m* dessa tem que ser chamado a atenção dentro do vestiário, (chamado a atenção) pelo presidente. A torcida tem que vaiar”, iniciou Neto durante a transmissão da Rádio Craque Neto.
Neto puto com o pênalti do Yuri Alberto hahahaha #CORxFLA #corinthians #flamengo #brasileirao pic.twitter.com/i3amznnvI6
— ᴍᴀʏᴄᴏɴ 𝕏 (@iMaycon) September 28, 2025
O lance ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto tentou dar uma cavadinha, porém o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, ficou parado no centro da meta e fez a defesa.
A finalização do atacante foi tão fraca que o argentino só precisou esperar a redonda para agarrá-la sem dar rebote. Antes de repor a bola, Rossi provocou Yuri.
“F* que é o Yuri Alberto. O Corinthians é muito maior que todo mundo, é maior que o Sócrates, é maior que o Rivellino. Você não pode fazer uma m* dessa. Quatro meses sem fazer um gol, voltando de cirurgia. Com todo respeito que tenho pela figura do Yuri Alberto, vai tomar no olho do c*. Jogador quando faz uma merda dessa, em um time que já está f*, que não tem dinheiro, um cara que ganha R$ 1,7 milhões por mês, em um time que está com 29 pontos. Vai para a p* que p*.”
Neto, ídolo do Corinthians e apresentador
Assista ao pênalti batido por Yuri Alberto
Yuri Alberto fez uma das piores cavadinhas da história do futebol brasileiro.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) September 28, 2025
Deu vergonha alheia essa batida kkkkkkkkk pic.twitter.com/b6YGEYhLCV