FUTEBOL NACIONAL

Titular do Corinthians vira dúvida para duelo com Cruzeiro na Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Dorival Júnior tem uma dúvida importante para os jogos que podem salvar a temporada do Corinthians. A equipe paulista protagonizará a semifinal da Copa do Brasil com o Cruzeiro – ida na quarta-feira (10/12) e volta no domingo (14/12) – e pode ficar sem um titular do meio-campo.

Segundo informações do ge.globo, Raniele sentiu dores no tornozelo esquerdo e ficou fora dos dois últimos treinos do Corinthians que antecedem a primeira partida contra a Raposa. Desta forma, a participação do volante no duelo que ocorrerá na noite de quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, se tornou dúvida.

Caso não tenha condições de jogo, Raniele tende a ser substituído por José Martínez. O venezuelano de 31 anos já disputou 48 partidas na temporada do Corinthians – 35 como titular -, e deve ser usado à frente da zaga alvinegra, como um terceiro defensor.

Raniele, volante do Corinthians - (foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Raniele, volante do Corinthians(foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Essa função de fazer a saída de bola é a responsabilidade de Raniele, peça fundamental do Corinthians na temporada de 2025. O brasileiro de 28 anos já entrou em campo 49 vezes pela equipe na temporada – 43 como titular e marcou dois gols, além de dar duas assistências.

Esse é o segundo ano de Raniele com a camisa do Corinthians. Após ir bem pelo Cuiabá, o volante chegou ao time paulista em 2024 e disputou 57 partidas, sem participar de gols.

Outras dúvidas de Dorival Júnior para Cruzeiro x Corinthians

Além de Raniele, Dorival Júnior tem outras dúvidas para o duelo diante do Corinthians. Destaques ofensivos, Rodrigo Garro e Yuri Alberto conviveram com problemas físicos nas últimas semanas e não têm presenças garantidas.

O meio-campista argentino teve um estiramento muscular do solear, enquanto o atacante brasileiro sofre com um edema na sínfise púbica e uma sobrecarga da musculatura adutora. Yuri dificilmente iniciará como titular. Já Garro tem mais chances de retornar.

Compartilhe
google-news-logo