FUTEBOL NACIONAL

Spindel, ex-diretor do Flamengo, toma decisão sobre negociação com o Corinthians

Corinthians segue no mercado em busca de um nome para comandar o departamento de futebol, após a saída de Fabinho Soldado

Compartilhe
google-news-logo

Bruno Spindel não será o novo diretor de futebol do Corinthians. O dirigente confirmou, por meio de nota oficial divulgada neste sábado, o encerramento das tratativas com o clube paulista após a ausência de avanços formais nas negociações.

Segundo Spindel, apesar de ter manifestado concordância com a proposta apresentada pelo Corinthians para assumir o cargo de diretor de futebol profissional, o acordo não foi concluído pela falta de envio do contrato dentro de um prazo considerado razoável. “Considero encerradas as tratativas com o clube”, afirmou o executivo, ao justificar a decisão.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, as conversas estavam em estágio avançado. Spindel, inclusive, já tinha passagem comprada para São Paulo e aguardava apenas os trâmites finais para oficializar o acerto. No entanto, nos últimos dias, o Corinthians deixou de responder aos contatos do dirigente e chegou a pedir que ele adiasse a viagem.

A proposta do clube alvinegro estava na mesa desde o dia 24, mas, sem retorno concreto, o desfecho acabou sendo negativo. Internamente, Spindel demonstra desconfiança de que a negociação tenha esfriado por interferência do técnico Dorival Júnior, atual comandante do Timão.

Má relação?

O histórico entre ambos não é dos mais favoráveis. Bruno Spindel esteve envolvido em duas gestões no Flamengo que culminaram na saída de Dorival.

A primeira delas foi em 2018. Na ocasião, Dorival comandou o Flamengo por três meses e acabou com o vice do Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras. Bruno Spindel, na época, ocupava o cargo de CEO.

Já a segunda foi há três anos, em 2022, quando Spindel já exercia a função de executivo de futebol do Rubro-Negro ao lado do vice Marcos Braz. Mesmo após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, a dupla decidiu trocar Dorival pelo português Vítor Pereira, demitido meses depois.

Outras opções

Com o fim das negociações, o Corinthians segue no mercado em busca de um nome para comandar o departamento de futebol, após a saída de Fabinho Soldado, oficializada na última terça-feira.

Diante da negativa de Bruno Spindel, o Timão ainda avalia outras duas opções, ambos dirigentes disponíveis no mercado e cujos nomes são mantidos sob sigilo. A intenção da cúpula alvinegra é definir o novo profissional rapidamente para não comprometer o planejamento da próxima temporada.

Confira a nota oficial de Bruno Spindel na íntegra:

Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.

A decisão decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados.

Atenciosamente,
Bruno Spindel

Compartilhe
google-news-logo