FUTEBOL NACIONAL

Martelo batido! Artilheiro da Série B, Pedro Rocha é anunciado por novo clube

Jogador de 31 anos foi artilheiro da Série B do Brasileiro; Pedro marcou 15 gols e deu oito assistências em 32 partidas

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Remo, com 15 gols, Pedro Rocha bateu o martelo sobre onde jogará em 2026. O atacante defenderá o Coritiba na próxima temporada.

A equipe anunciou a contratação do jogador de 31 anos nesta quinta-feira (11/12). “O atacante Pedro Rocha chega para reforçar nosso time na temporada 2026. Artilheiro da atual Série B e um dos grandes destaques da competição, o jogador chega ao Coxa após assinatura do contrato. Seja bem-vindo, Pedro Rocha! A Nação Alviverde te recebe de braços abertos”, escreveu o Coxa.

“Fala torcida Coxa Branca, tudo bem? Eu sou Pedro Rocha, estou muito feliz e motivado com a minha chegada ao Coritiba, sei da grandeza do clube e a força da nossa torcida e tenho certeza que juntos construiremos uma linda história. Valeu, um abraço e tamo junto”, afirmou o atleta em vídeo divulgado pelo clube paranaense.

Pedro Rocha na Série B

Pedro Rocha foi o artilheiro desta temporada da segunda divisão. O jogador marcou 15 gols em 32 partidas e se destacou como principal arma ofensiva do Remo.

A equipe conseguiu vaga na elite do futebol nacional na última rodada da competição – terminou na quarta colocação, com 62 pontos somados.

Novo clube de Rocha, o Coritiba conquistou o título da Série B ao somar 68 pontos. Foram 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 38 rodadas.

Pedro Rocha pelo Cruzeiro

Pedro surgiu como grande promessa no Grêmio, em 2015. No ano seguinte, foi algoz do Atlético na final da Copa do Brasil. Com grande atuação, o atacante levou o Tricolor Gaúcho ao tetracampeonato do torneio nacional.

Após não se firmar no Spartak Moscou, clube para o qual foi vendido pelo Grêmio em 2018, o atacante foi emprestado ao Cruzeiro em 2019. Na Raposa, Rocha fez parte do elenco que foi “manchado” pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa celeste, Pedro não teve grande desempenho e não correspondeu às expectativas de quem esperava que ele repetisse as grandes atuações pelo Grêmio. Foram apenas quatro gols e três assistências em 33 partidas.

O atacante, no entanto, desperta uma boa memória no torcedor do Cruzeiro: ele marcou um gol de fora da área na goleada por 3 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na volta, a Raposa perdeu por 2 a 0, mas mesmo assim avançou às semifinais.

Compartilhe
google-news-logo