CAMPEONATO BRASILEIRO

Atacante veste as luvas após expulsão de goleiro, mas não evita virada do Criciúma sobre o Atlético-GO

Atlético-GO recebeu Criciúma no Estádio Antônio Accioly nesta quarta-feira (19/6) e perdeu de virada por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebeu o Criciúma no Estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira (19/6), e perdeu por 2 a 1. Guilherme Romão marcou para os mandantes. Newton empatou e, no último lance, Trauco aproveitou a presença do atacante Luiz Fernando embaixo das traves – em decorrência da expulsão do goleiro Ronaldo – e, de falta, fez o gol da virada.

O Dragão segue sem vencer dentro de casa. São quatro derrotas e um empate. Com o resultado, caiu para a 15ª posição, com os mesmos oito pontos. Já o Criciúma, que não vencia há quatro jogos, voltou a triunfar e alcançou a 13ª colocação, agora com nove tentos.

O Atlético-GO retorna aos gramados neste sábado (22/6), contra o Cuiabá, pela 11ª do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Criciúma também entra em campo no sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela mesma rodada.

Aos 28, o Criciúma chegou ao ataque com Bolasie. O atacante recebeu o cruzamento dentro da área e mandou de cabeça em direção ao gol, mas o arqueiro Ronaldo, atento, fez a defesa.

O Tigre tentou novamente igualar o marcador. Desta vez aos 32, Newton pegou a sobra na área e, de cabeça, desperdiçou uma boa chance.

Antes do apito final do primeiro tempo, Luiz Fernando, do Dragão, foi tocado por Alisson dentro da área e caiu. O VAR chamou o árbitro ao vídeo para conferir o lance, mas ele seguiu com a opinião de que não houve falta no lance e mandou seguir.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Arthur, do Criciúma, segurou na entrada da área e, com muita categoria, colocou no ângulo de Ronaldo. No entanto, o bandeirinha levantou o instrumento, alegando a irregularidade na posição do atleta.

Porém o Criciúma não desistiu e buscou o empate aos 15. Após a sobra no chute de Bolasie, Newton emendou de primeira para deixar tudo igual.

No último lance do jogo, o goleiro Ronaldo, do Atlético, acabou sendo expulso. Com isso, um jogador de linha foi para tentar defender a cobrança de falta de Trauco. No entanto, o peruano bateu no ângulo e, de forma incrível, garantiu o triunfo dos visitantes.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 1 X 2 CRICIÚMA

Data: 19 de junho de 2024, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

GOLS: Guilherme Romão, aos 11′ do 1ºT (Atlético-GO) / Newton, aos 15′ do 2ºT, e Trauco, aos 58 do 2ºT
Cartões amarelos: Pedro Henrique (Atlético-GO) / Bolasie (Criciúma)
Cartões vermelhos: Ronaldo (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Mateo Zuleta) e Gabriel Baralhas (Max); Shaylon (Vágner Love), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Alejo Cruz)
Técnico: Jair Ventura

CRICIÚMA: Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Newton, Barreto, Ronald (Higor Meritão) e Marquinhos Gabriel (Matheus Leonardo); Arthur (Allano) e Bolasie (Baltasar Barcia)
Técnico: Cláudio Tencati

Compartilhe