FUTEBOL NACIONAL

Jogador da Série A é flagrado no doping e tem contrato suspenso

Eliel Costa, cria das categorias de base do Criciúma, foi flagrado no exame antidoping após partida contra o Fluminense em julho de 2024
Foto do autor
Compartilhe

O Criciúma anunciou nesta sexta-feira (11/10) que o meio-campista Eliel Felisbino Costa, de 21 anos, foi flagrado no exame antidoping após partida pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Eliel fez o teste depois do empate entre a equipe catarinense e o Fluminense (1 a 1), em 11 de julho, no Estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada. O camisa 31 foi relacionado para partida, mas não saiu do banco de reservas.

Nota do Criciúma 

“O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular”, afirma.

“O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal”, finaliza.

Em setembro deste ano, o clube promoveu uma palestra com atletas profissionais e das categorias de base para conscientização sobre o tema.

Eliel Costa

Eliel Costa é cria da categorias de base do Criciúma e tem apenas três jogos disputados pela equipe principal – todas no Campeonato Catarinense de 2024.

Compartilhe