CRUZEIRO

Cruzeiro: Richard será convocado para depor em CPI

De acordo com requerimento, a participação do jogador celeste será de "suma importância para o esclarecimento dos fatos e contribuirá para a efetividade das medidas de combate à manipulação de resultados em partidas de futebol"
Foto do autor
Compartilhe

O volante Richard, do Cruzeiro, será convocado para prestar depoimento na CPI sobre a manipulação de resultados em partidas de futebol no Brasil. O requerimento foi aprovado pela Câmara dos Deputados nessa terça-feira (6/6). Ainda não há dada para o testemunho do atleta celeste.

De acordo com requerimento assinado pelo deputado Yuri do Paredão (PL-CE), a participação de Richard será de “suma importância para o esclarecimento dos fatos e contribuirá para a efetividade das medidas de combate à manipulação de resultados em partidas de futebol”.

Ainda segundo o documento, “há informações e evidências que indicam a possível participação ou conhecimento de Richard em atividades relacionadas à manipulação de resultados no futebol. Denúncias e investigações em andamento apontam seu envolvimento em práticas ilegais ou seu conhecimento sobre essas ações, tornando seu depoimento valioso para o esclarecimento dos fatos”.

Citado em investigação da ‘Operação Penalidade Máxima II’, do Ministério Público de Goiás, o volante Richard foi afastado do elenco do Cruzeiro no dia 10 de maio.

Richard no Cruzeiro

Contratado nesta temporada, Richard tem seis jogos – cinco como titular – e um gol marcado pelo Cruzeiro.

Em abril, o volante se destacou ao marcar o gol da vitória por 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Náutico. O resultado garantiu a classificação da Raposa às oitavas de final da Copa do Brasil. Na comemoração, homenageou o irmão Ryan Coelho, falecido no ano passado, aos 19 anos.

Compartilhe