Ídolo do Cruzeiro, Alex disse que voltará ao clube para um período de estudos com o técnico Pepa. Demitido do Avaí em maio deste ano, ele quer se aprimorar para retornar ao mercado..
“A minha ideia é ser treinador, já falei, volto de Istambul, vou lá para o Cruzeiro, e retomo os estudos para, lá na frente, se surgir alguma coisa, eu estar pronto para trabalhar”, disse Alex, em uma live promovida pela ‘TNT Sports’.
O Avaí foi o primeiro time profissional de Alex como treinador. Na equipe de Santa Catarina, ele comandou o clube em 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Em maio deste ano, o ídolo celeste fez um período de aprimoramento profissional com o técnico Abel Ferreira, no Palmeiras.
Trajetória de Alex no Cruzeiro
Considerado um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, Alex atuou em 121 jogos, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências com a camisa celeste. Sua trajetória no clube se divide em duas passagens: a primeira, sem muito brilho, em 2001, e a segunda, genial e vitoriosa, entre 2002 e 2004.
Nesse período, o ex-camisa 10 e capitão regeu o time estrelado a duas conquistas do Campeonato Mineiro, ao título da Copa do Brasil de 2003 e ao tão sonhado troféu da Série A de 2003. Sob a liderança de Alex, o Cruzeiro voltou a ser campeão brasileiro após 37 anos.