Os centroavantes Henrique Dourado e Gilberto vivem momentos difíceis com a camisa do Cruzeiro. No empate com o Bahia, eles passaram em branco mais uma vez. Questionado se pode mudar o esquema e ensaiar o time sem um atacante referência, o técnico Pepa preferiu elogiar o time coletivamente.
“Aqui não há tabus. O Gilberto deu assistência ao Bruno, o Dourado fez um gol que foi anulado por uma unha. Não vamos entrar por aí (em colocar a culpa nos centroavantes). A confiança é total em todos e se nós não criássemos, se nós jogássemos mal, se nós fôssemos amassados, não é o que aconteceu”, disse.
“Nós viemos aqui, e a justiça no futebol é o placar. E nós merecíamos muito mais do que aconteceu. E não é responsabilidade do centroavante, é uma responsabilidade de todos. É repetitivo o que eu falo, eu sei. Mas é ter frieza no último terço, finalizar e ser mais eficazes”, completou.
Os gols do Cruzeiro no jogo foram marcados por Bruno Rodrigues e Wesley. O duelo ficou empatado por 2 a 2.
O Cruzeiro esteve perto da vitória. Aos 43′ da etapa complementar, Henrique Dourado fez o que seria o terceiro tento estrelado, mas o VAR marcou impedimento na jogada.
Gilberto tem 21 jogos com a camisa do Cruzeiro na temporada e seis gols. Já Henrique Dourado participou de oito partidas, com um tento anotado.