A vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo por 1 a 0, nesse sábado (24/6), segue gerando repercussões na internet. O comentarista esportivo da Band, Chico Garcia, analisou o gol celeste em suas redes sociais. Na opinião dele, o tento foi irregular.
Chico Garcia ainda declarou ser “inadmissível” que a decisão em validar o gol tenha “passado pelo VAR”. “O gol da vitória do Cruzeiro é irregular na minha opinião. Rafinha só afasta a bola pela presença de Felipe Machado, que tenta jogar inclusive. Tudo bem passar no campo. Inadmissível passar no VAR. Curioso pela análise de Wilson Luiz Senême na CBF TV”.
Juca Kfouri, colunista do UOL, também entendeu que o gol do Cruzeiro deveria ter sido anulado. “O VAR existe para quê? Mais uma vez o Tricolor não jogou bem, embora a derrota tenha sido injusta porque houve erro de arbitragem e porque o time paulista foi menos ruim que o mineiro”.
Ele finalizou ainda dizendo que a Raposa deve a vitória ao grande desempenho do goleiro e aos responsáveis pelo apito e por monitorar o vídeo. “A Rafael Cabral e à arbitragem o Cruzeiro deve a vitória, não necessariamente nesta ordem”.
Na contramão dos jornalistas, o analista de arbitragem Márcio Rezende de Freitas, da Rádio Itatiaia, entendeu que Machado não interferiu no lance. Por isso, o gol do Cruzeiro foi legal.
“O que o árbitro olha neste momento é se a posição do Machado, que estava um pouco adiantado, interferiu no Rafinha. Não interferiu. Correto o VAR, correto o árbitro, gol do Cruzeiro foi legal”.
Outra repercussão
O resultado também gerou repercussão nas redes sociais por uma situação incomum. Apesar da vitória, o Cruzeiro terminou a partida sem finalizar ao gol. Nas redes sociais, torcedores e amantes do futebol comentaram o fato.
Com o triunfo, a Raposa chegou aos 17 pontos e retornou à zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2024, na 12ª posição. O São Paulo está logo acima, em 11º, com 18 pontos