CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x São Paulo: estatística curiosa da partida repercute nas redes

Apesar da vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo, o Cruzeiro não chutou nenhuma vez ao gol
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro venceu o São Paulo, nesse sábado (24/6), por 1 a 0, chegando aos 17 pontos no Campeonato Brasileiro. Uma estatística curiosa do duelo chamou a atenção na internet. Apesar da vitória, a Raposa não acertou um chute sequer e contou com um gol contra de Rafinha para garantir o resultado. O time paulista, por sua vez, finalizou oito vezes em direção à meta de Rafael Cabral.

Nas redes sociais, essa estatística curiosa ganhou repercussão. Veja comentários:

https://twitter.com/oficialfutera/status/1672797293983023104?s=20

Posse de bola em Cruzeiro x São Paulo

Outras estatísticas evidenciaram a repercussão, já que o Cruzeiro contabilizou seis finalizações em 90 minutos, enquanto o São Paulo arrematou14 vezes. A posse de bola do time paulista também foi maior: 70% a 30%.

Em entrevista coletiva, o técnico Pepa comentou as poucas chances criadas pelo Cruzeiro, mas ressaltou a importância da vitória. Ele citou ocasiões anteriores em que a equipe teve mais volume de jogo que o rival, porém não saiu com o resultado favorável.

“Tivemos menos posse, demos menos arremates, mas o futebol é isso. Tivemos todas essas situações do nosso lado, mas no placar, empatávamos ou perdíamos. Hoje tivemos um espírito de sacrifício enorme”.

Próximos jogos

A vitória sobre o São Paulo quebrou jejum de cinco jogos do Cruzeiro na Série A e fez o time subir ao 10º lugar. Os dois próximos compromissos serão fora de casa. No sábado (1/7), às 21h, o adversário é o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma semana depois, a Raposa pegará o Vasco, no dia 8, às 18h30.

Compartilhe