Nessa sexta-feira (4/8), o Mineirão informou, por meio de suas redes sociais, que ao acesso ao Mineirão para a torcida visitante teve mudanças. No entanto, a decisão não agradou torcedores de Cruzeiro e Botafogo. As equipes se enfrentam neste domingo (6/8), às 18h30, no Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira o comunicado do Mineirão:
Atenção, torcedor! Mudança no acesso da torcida visitante. Os food-trucks da Av. das Palmeiras, a “Rua do Peixe”, devem se posicionar na Av. Rei Pelé. A Av. das Palmeiras será destinada apenas para circulação. A torcida do Botafogo ficará concentrada na Av. Chafir Ferreira e ocupará os blocos 301, 302 e 303 do setor Roxo no Mineirão, com acesso indicado no mapa. A Polícia Militar estará presente no trajeto para organizar os acessos.
Com a mudança, a torcida visitante, que ocupará o setor roxo do estádio, terá que passar pela tradicional “Rua do Peixe”, como é conhecida a Avenida Palmeiras, para chegar ao Mineirão. Entretanto, o local é tradicionalmente ponto de encontro de torcidas organizadas e demais torcedores do Cruzeiro. Antes, os adversários locais passavam por dentro do Mineirinho.
- Autuori no Cruzeiro: relembre a passagem do técnico campeão da Libertadores
- Cruzeiro x Botafogo: veja nova parcial de ingressos para jogo no Mineirão
Nas redes sociais, a repercussão foi negativa, já que a decisão é considerada pelos internautas como “tragédia anunciada”.
Em resposta a alguns comentários negativos, o Mineirão reforçou que “os acessos da torcida visitante pela Alameda dos Palmares foram definidos pela PMMG, na reunião que define todos os aspectos operacionais da partida”.
Para o confronto, o Cruzeiro anunciou que já foram vendidos mais de 40 mil ingressos. Ou seja, será noite de casa cheia. A torcida do Botafogo também esgotou os ingressos destinados aos botafoguenses.
O Botafogo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, 12 pontos a mais que o segundo colocado. O Cruzeiro, por sua vez, tem 23 pontos e ocupa o 10º lugar.