CRUZEIRO

Cruzeiro confirma lesões no joelho esquerdo de Matheus Pereira

De acordo com o clube celeste, "o tratamento indicado para o caso é conservador, ou seja, sem necessidade cirúrgica"

O Cruzeiro informou nesta terça-feira (8/8) que o meia-atacante Matheus Pereira foi submetido a exames que constataram lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.

De acordo com o clube, “o tratamento indicado para o caso é conservador, ou seja, sem necessidade cirúrgica”. Pereira já iniciou a recuperação no departamento médico do clube e será desfalque nos próximos jogos.

O Cruzeiro não informa o período de recuperação dos jogadores.

O camisa 96 celeste alegou dores no local aos 23 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo. Ele foi disputar bola no alto, se chocou com o jogador do Fogão e depois desabou no gramado. Imediatamente, as imagens da transmissão focaram em Matheus Pereira com a mão na perna esquerda.

O meia-atacante recebeu atendimento médico e logo voltou ao campo. No entanto, foi substituído por Nikão seis minutos depois.

Pereira teve bons números em campo

Pereira teve os melhores números ofensivos do Cruzeiro diante do Botafogo, conforme os dados do Sofascore, plataforma especialista em estatísticas. Ele finalizou duas vezes em direção ao gol adversário, criou um grande chance de marcar e ainda acertou 44 dos 51 passes que tentou (86% de precisão).

O armador da Raposa ainda teve êxito nos dois dribles e levou a melhor em quatro dos sete duelos individuais contra os defensores cariocas.

Essa foi apenas a segunda apresentação de Matheus Pereira com a camisa do Cruzeiro. O meia-atacante chegou à Toca 2 no fim do mês passado, emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e assinou contrato com o clube mineiro até julho de 2024.

Compartilhe