Especulado no Cruzeiro, o goleiro Fábio recebeu uma proposta de renovação contratual com o Fluminense. O clube carioca aprovou o desempenho do jogador de 42 anos e pretende mantê-lo no Rio de Janeiro até dezembro de 2025.
Treinador do Flu e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz defende a continuidade do goleiro.
“Fábio, por mim, já teria que ter renovado mais de um ano. Acho que ele aguenta. Não dá sinal nenhum que a idade está fazendo mal”, disse.
“Dificilmente um goleiro vai performar do jeito que ele performa com a idade dele. Fábio é um gênio do gol. Desde que eu cheguei aqui ele não ficou um minuto fora de treinamento. É um rapaz impressionante que merece todos os elogios. É um cara leve, líder positivo, uma pessoa que todos gostam”, acrescentou o treinador.
Fábio participou de 43 jogos em 2023. Ele é um dos destaques do time na temporada.
Cruzeiro e Fábio
Fábio foi especulado no Cruzeiro nas últimas semanas. O diretor de futebol Pedro Martins foi sucinto ao responder sobre a possibilidade de o goleiro voltar ao clube em 2024. “Não houve nenhuma conversa nesse sentido”, disse.
O goleiro bicampeão brasileiro e tri da Copa do Brasil saiu do Cruzeiro em janeiro de 2022 com 976 partidas em 17 temporadas.
Acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno já cogitou o retorno de Fábio. Em abril, ele comentou o assunto em participação no programa Boleiragem, do SporTV. Na ocasião, o investidor explicou a decisão impopular de abrir mão do ídolo, porém deixou as portas abertas para uma conversa no futuro.
“Foi muito duro esse momento, mas sabíamos que muitas decisões impopulares seriam tomadas para recuperar o Cruzeiro e tirar o Cruzeiro do buraco. Mas tenho certeza que o Fábio, quando achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, teremos um prazer enorme de ouvi-lo e de realizar o sonho dele e da torcida”, disse.