CRUZEIRO

Rafael Elias pode ser titular no Cruzeiro? Veja situação do ataque celeste

Atleta recém-contratado pelo Cruzeiro, Rafael Elias vê disputa em aberto no ataque da equipe comanda pelo técnico Pepa
Foto do autor
Compartilhe

O ataque do Cruzeiro passou por algumas mudanças na última janela de transferências. Uma delas foi a saída de Henrique Dourado, autor de apenas um gol em 13 jogos na temporada. Fora dos planos do técnico Pepa, o centroavante o deixou o clube por meio de rescisão amigável. Quem disputa agora o posto de ‘camisa 9’ junto a Gilberto é o jovem Rafael Elias, ex-Palmeiras e Atlético.

A estreia do atacante de 24 anos com a camisa do Cruzeiro ocorreu ocorreu no empate por 0 a 0 com o Botafogo, nesse domingo (6/8). Foram dele as duas principais chances de gol do time celeste na partida. O “Papagaio” teve duas oportunidades consecutivas de marcar dentro da pequena área, mas foi impedido por grandes defesas do goleiro Lucas Perri.

“Faltou só o gol. Busquei movimentar bastante, ajudar a equipe. Faz quatro meses que eu não jogo. Vai ser aos poucos, pegar ritmo. Ajudar a equipe é o mais importante, e os gols vão sair naturalmente”, disse o jogador na zona mista do confronto.

Rafael Elias pode ter uma chance no ataque do Cruzeiro?

O Cruzeiro utiliza atualmente o esquema tático 4-4-2. Contra o Botafogo, Pepa escolheu Arthur Gomes e Gilberto para compor o ataque da equipe. Wesley, que havia sido titular e marcado gol na primeira vez em que a formação foi usada, na rodada anterior, não atuou contra o Glorioso por conta de suspensão.

Outra opção que também ficou de fora do duelo é o Bruno Rodrigues, atacante líder em gols (8) e assistências (5) pelo time em 2023. O atleta ficou fora dos últimos dois jogos da Raposa para tratar de um trauma no ombro esquerdo. Ele ainda é alvo Al Taawon, da Arábia Saudita, e pode deixar o clube até 20 setembro, data em que a janela do país asiático se fecha.

A mobilidade e as boas chances mostradas por Rafael Elias na estreia pelo Cruzeiro podem fazer o jogador ganhar chances como titular. O momento ruim de seu principal concorrente é outro fator que o beneficia nesta disputa. Gilberto, que iniciou contra o Botafogo, vive um momento de baixa em Belo Horizonte. O camisa 19 não balança as redes desde a goleada por 4 a 0 sobre o América, em 14 de maio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Como estrearam os outros reforços do ataque do Cruzeiro?

Além de Rafael Elias, o Cruzeiro tem Matheus Pereira, Paulo Vitor e Arthur Gomes como atacantes recém-contratados. Veja detalhes dos primeiros jogos dos outros reforços do sistema ofensivo celeste:

  • Matheus Pereira (meia-atacante): participou de dois jogos, um como suplente e outro como titular, mas se lesionou diante do Botafogo e ficará fora do time por cerca de três meses. Mesmo com pouco ritmo e atuando fora de sua posição ideal, mostrou que tem potencial para ser o principal nome do Cruzeiro
  • Arthur Gomes (ponta): estreou com um doblete no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR e foi novamente titular contra o Botafogo, mas passou em branco dessa vez, apesar de ter atuado bem.
  • Paulo Vitor (ponta): atuou em quatro dos últimos cinco jogos da Raposa, todos como reserva acionado no segundo tempo. Dos atacantes recém-contratados, é o que menos mostrou força para assumir o algumas das vagas do time titular.
Compartilhe