CRUZEIRO

‘Sonho’ antigo do Cruzeiro, volante assina contrato com Racing, da Argentina

Volante argentino, que esteve na mira do Cruzeiro no início da temporada, enfim definiu o seu futuro após o imbróglio com o Boca Juniors
Foto do autor
Compartilhe

O volante Agustín Almendra enfim definiu o seu futuro após o imbróglio com o Boca Juniors, da Argentina, que se arrastou desde o início de 2022. O jogador de 23 anos assinou contrato com o Racing na abertura da janela local, mas ainda não foi anunciado oficialmente.

O jovem meio-campista publicou uma foto com a camisa do clube de Avellaneda nas redes sociais nesta quarta-feira (9/8). Ele confirmou o acerto na própria legenda da postagem: “Começa um novo caminho. Feliz por estar aqui, Racing”, escreveu.

Almendra esteve perto de fechar com o Cruzeiro no início desta temporada, quando ainda defendia o Boca. Entretanto, o time mineiro sofreu com a concorrência do Rayo Vallecano, da Espanha, e não entrou em leilão pelo jogador.

Durante o período de negociações, o diretor de futebol Pedro Martins se reuniu com o agente do volante, o uruguaio Marco Vanzini, na Toca da Raposa 2. À época, Almendra também recebeu uma ligação direta de Ronaldo Fenômeno, que “abriu as portas” do Cruzeiro e do Real Valladolid, seu outro clube, para o atleta.

Contudo, Almendra também não acertou com o Rayo Vallecano e permaneceu encostado no Boca Juniors até o fim do contrato, em 30 de junho deste ano.

Relação conturbada de Almendra com o Boca

A relação entre Almendra e Boca estava desgastada desde o ano passado. O volante foi titular absoluto em 2021, mas perdeu espaço na última temporada – o que ocasionou uma briga com o então técnico Sebastian Battaglia.

Insatisfeito com a reserva, ele reclamou com o treinador e foi afastado de vez. Mesmo com a mudança de comando (Hugo Ibarra assumiu o cargo), Almendra continuou sem receber oportunidades. Em 2022, entrou em campo apenas duas vezes.

Ao todo, Agustín soma 69 jogos pelo Boca, seis gols e quatro assistências. Ele também faturou cinco títulos (dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina) com a camisa xeneiza.

Compartilhe