CRUZEIRO

Atacante do Cruzeiro fica surpreso com gravidade da lesão de Matheus Pereira

Matheus Pereira lesionou os ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo; Cruzeiro não precisou o tempo de volta
Foto do autor
Compartilhe

Maior contratação do Cruzeiro na janela de transferências no meio do ano, Arthur Gomes comentou sobre a situação física de Matheus Pereira, outra grande aposta do clube. O atacante celeste afirmou que ficou muito preocupado ao saber que o companheiro de equipe tinha lesionado os ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.

O camisa 19 foi questionado nesta quinta-feira (10/8), após o treino aberto à imprensa na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, sobre como a situação repercutiu entre os jogadores. De acordo com o jogador de 25 anos, Pereira está bem tranquilo e confiante quanto à recuperação da contusão.

“Conversei com ele no dia após o jogo, a gente estava chegando para o café da manhã e eu vi ele, na hora eu assustei, porque eu não sabia da gravidade da lesão. Mas ele está bem tranquilo, com a cabeça muito boa e isso é importante. Já já ele está voltando para nos ajudar, porque ele é uma peça muito importante para a nossa equipe”, disse.

Arthur Gomes chegou ao Cruzeiro em 17 de julho após ser comprado do Sporting Lisboa, de Portugal. O clube mineiro pagou 4 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação da época), que serão divididos em várias parcelas para não comprometer o orçamento celeste. O atleta assinou contrato até dezembro de 2026.

O atacante já entrou em campo em duas oportunidades pelo Cruzeiro. A primeira apresentação foi marcante: fez dois gols no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele também fez um bom jogo na segunda aparição, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Mineirão, mas não balançou as redes.

Lesão de Matheus Pereira

Matheus Pereira se machucou diante do Botafogo, no último domingo (6/8), pela 18ª rodada do Brasileirão. Aos 23 minutos do segundo tempo, ele se chocou com o atacante Victor Sá dentro da área alvinegra, desabou no gramado e levou a mão à perna esquerda.

O camisa 96 celeste recebeu atendimento médico e logo retornou ao campo. No entanto, não conseguiu continuar e foi substituído por Nikão seis minutos depois. Imediatamente, ele iniciou o tratamento com gelo no banco de reservas.

A Raposa, como de praxe, não divulgou o prazo de recuperação do jogador que está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até julho de 2024. Apesar da gravidade das contusões, o armador de 27 anos não terá que passar por cirurgia.

Compartilhe