CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro acompanharam eliminação do Atlético na Libertadores

Jogadores do Cruzeiro receberam um ‘dever de casa’ passado pelo técnico Pepa; eles acompanharam a eliminação do Atlético na Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Os jogadores do Cruzeiro receberam um ‘dever de casa’, nessa quarta-feira (9/8), passado pelo técnico Pepa já pensando no próximo compromisso da equipe na temporada. Eles acompanharam a eliminação do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores.

A revelação foi feita pelo atacante Arthur Gomes nesta quinta-feira (10/8), logo após o treino aberto à imprensa na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O motivo para assistir ao jogo do rival? Analisar o Palmeiras, adversário da Raposa na próxima segunda-feira (14/8), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que o Palmeiras é uma grande equipe. Acompanhei um pouco o jogo contra o Atlético, foi um jogo difícil para eles, que estão mais desgastados. Mas eles terão tempo para recuperar. Vamos fazer de tudo para analisá-los durante essa semana e tentar uma vitória fora de casa”, disse.

Outro atleta do Cruzeiro que revelou ter acompanhado o jogo decisivo das oitavas da Libertadores foi o zagueiro Neris.

“A gente acompanha. É sempre bom analisar o próximo adversário. Se trata de uma grande equipe, que vem fazendo bons anos (de trabalho). A gente faz uma boa preparação para ir em busca dos três pontos”, ressaltou o zagueiro Neris.

Eliminação do Atlético

O Atlético foi eliminado pelo Palmeiras da competição internacional pelo terceiro ano consecutivo. Após derrota alvinegra por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semana passada, as equipes empataram por 0 a 0, em São Paulo.

Nos confrontos, o Verdão se mostrou mais organizado que o Galo e assegurou a classificação com autoridade, apesar dos placares apertados. O clube paulista busca o tetra da Libertadores.

Reforços do Cruzeiro para jogo com Palmeiras

O Cruzeiro terá reforços importantes para a partida contra o Palmeiras fora de casa. Pepa contará novamente com o goleiro Rafael Cabral e com o atacante Wesley, após cumprirem suspensão. Já o ponta-esquerda Bruno Rodrigues foi liberado após se recuperar de um trauma no ombro esquerdo e também retorna.

O maior desfalque da Raposa para o duelo será Matheus Pereira. O meia-atacante, que está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita até julho de 2024, teve constatadas lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo. Ele deve ficar entregue ao departamento médico de oito a dez semanas.

Compartilhe