CRUZEIRO

Marlon aponta cuidados que o Cruzeiro deve ter contra o Palmeiras

Marlon falou com o No Ataque sobre o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Referência em desarmes, o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, é um dos defensores que mais se destacaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o jogador de 26 anos projetou o próximo confronto da Raposa, que viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras.

O Verdão é o quarto colocado da Série A, com 31 pontos, e está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Para Marlon, os principais perigos apresentados pelo time treinado por Abel Ferreira são os seus zagueiros e pontas.

A missão de conter esse forte poderio ofensivo será na segunda-feira (14/8), a partir das 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro se encontra na 11ª posição da tabela, com sete pontos a menos que o Palmeiras.

Ataque do Palmeiras é o mais perigoso do Brasil

“Nós vamos enfrentar o Palmeiras, que é um time com três jogadores de frente muito bons. Dudu, Artur e Rony são jogadores que dominam o 1 contra 1, são incisivos e têm muita intensidade”, pontuou Marlon.

O camisa 3 ainda elegeu Dudu e Artur como a dupla pontas mais temida pelos laterais do Brasileirão. A afirmação pode ser confirmada nos números, pois o Palmeiras é o time que mais marcou gols na competição – foram 33 nas 18 primeiras partidas.

Cruzeiro deve temer a bola aérea do Palmeiras

Um dos pontos fortes do Verdão está na sua dupla de zaga. Citados por Marlon, Gustavo Gómez e Murilo foram campeões e integraram a seleção ideal do Campeonato Brasileiro no ano passado. O lateral diz estar com alerta ligado para os perigos da bola aérea palmeirense.

“O Brasil inteiro sabe que na temporada passada o Gustavo Gómez e o Murilo fizeram muitos gols. Eles fizeram 10 gols de bola parada, que é uma coisa muito destacada. E nós temos trabalhado para melhorar isso aqui no Cruzeiro, pois a gente sabe que a bola parada ofensiva ganha jogos.  

Zagueiro-artilheiro, Murilo balançou as redes 11 vezes em 57 jogos na temporada de 2022. Seu companheiro, Gustavo, marcou o mesmo número de gols nas 60 partidas que disputou.

Compartilhe