Abel Ferreira rasgou elogios ao Cruzeiro após a vitória sofrida do Palmeiras por 1 a 0, nesta segunda-feira (14/8), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico português afirmou que estaria ‘conformado’ com o empate, placar que persistiu até os 51 minutos do segundo tempo.
“É uma equipe extremamente bem organizada, vejo que tem tempo de treino e trabalho e não por acaso tem esses registros que você disse. Isso tem a ver com a competência defensiva do nosso adversário. Às vezes, por mais que você procure mostrar aos jogadores os caminhos para ir ao gol adversário, há sempre um oponente, que hoje estava intenso”, elogiou.
O Palmeiras conseguiu marcar o gol do triunfo no último lance da partida, em jogada de bola parada. Raphael Veiga cobrou falta, e Flaco López apareceu nas costas da defesa celeste para completar para o gol. O atacante resvalou na bola e não deu chance para o goleiro Rafael Cabral.
“Honestamente, hoje, digo isso várias vezes, se ficasse empatado, acho que tinha que aceitar. Como também já te disse que perdemos jogos em casa aqui que não deveríamos ter perdido”, declarou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.
Com a derrota fora de casa, o Cruzeiro estacionou nos 24 pontos e continuou na 12ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que tem um jogo a menos. Já o Palmeiras subiu para a vice-liderança, com 34 pontos – 13 a menos do que o líder Botafogo.
Próximos jogos de Cruzeiro e Palmeiras
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o compromisso contra o Corinthians, pela 20ª rodada. O técnico Pepa terá quatro dias para preparar o time para a partida do próximo sábado (19/8), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Palmeiras também entrará em campo no mesmo dia, mas às 18h30, para medir forças com o Cuiabá. As equipes se enfrentarão na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.