CRUZEIRO

Cruzeiro: Mateus Vital cai de mau jeito e deixa campo no início do 1º tempo

No duelo contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, meio-campista se queixou de dores no ombro direito e foi substituído
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Mateus Vital preocupou os torcedores do Cruzeiro. Na noite desta segunda-feira (14/8), no Allianz Parque, em São Paulo, o jogador caiu de mau jeito e, com queixa de dores no ombro direito, foi substituído na partida contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a disputa de bola com Jhon Jhon, meio-campista palmeirense, significou o fim da participação de Vital no jogo. Ao cair, o atleta cruzeirense apoiou as mãos no gramado. O impacto, entretanto, gerou desconforto no ombro direito do atleta. Indicando dores, ele precisou ser substituído logo aos cinco minutos. 

Com características diferentes, o volante Filipe Machado foi o responsável por substituir Vital, que tem histórico de lesões. No início deste ano, o atleta do Cruzeiro sofreu um trauma no tornozelo esquerdo – que culminou em entorse e prejudicou os ligamentos – e desfalcou o time por algumas partidas. Em maio, uma contusão no músculo adutor da coxa direita também o manteve fora de campo.

Vital assistiu o duelo contra o Palmeiras com o braço mobilizado. Nos próximos dias, o jogador passará por exames e será desfalque da equipe celeste – o tempo de recuperação ainda não foi informado.

William também alegou dores

No intervalo do jogo com o Palmeiras, o técnico Pepa precisou mexer no time mais uma vez por conta de problema físico. O lateral-direito William alegou dores na perna direita e não voltou para o segundo tempo.

O colombiano Helibelton Palacios, que chegou ao Cruzeiro em julho deste ano, substituiu o camisa 12.

William levou perigo ao gol palmeirense aos 29 minutos do primeiro tempo. Na intermediária, arriscou um forte chute e viu Marcelo Lomba espalmar para a linha de fundo.

Compartilhe