CRUZEIRO

Pepa cita frustração por gol sofrido pelo Cruzeiro em jogada ‘manjada’ do Palmeiras

Pepa, técnico do Cruzeiro, ficou bastante frustrado com o gol marcado pelo Palmeiras nos acréscimos do jogo no Allianz Parque
Foto do autor
Compartilhe

O sentimento no vestiário do Cruzeiro é de completa frustração após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (14/8), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Pepa lamentou muito o gol sofrido no último lance da partida no Allianz Parque, em São Paulo, em jogada ‘manjada’ do time paulista.

Aos 51 minutos, o atacante Flaco López se infiltrou nas costas da defesa celeste e completou a cobrança de falta de Raphael Veiga. Ele deu um toque sutil na bola e tirou do alcance do goleiro Rafael Cabral.

“Tivemos oportunidades, mais bolas, acertamos muito melhor a marcação e o Palmeiras não ficou confortável. Foi nosso melhor momento na hora do gol. Fica a sensação de frustração grande, principalmente pelo segundo tempo. Foi uma questão de centímetros e não conseguimos controlar”, lamentou.

Pepa lamenta chances perdidas pelo Cruzeiro

Pepa ainda ressaltou que o Cruzeiro poderia ter aproveitado melhor os espaços cedidos pelo Palmeiras. Na etapa inicial, a equipe celeste atraiu a marcação para o seu campo de defesa e explorou as bolas espetadas em velocidade nas pontas para surpreender o adversário.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Wesley desperdiçou uma chance incrível que poderia ter garantido a vitória do Cruzeiro àquela altura. Lucas Silva colocou o atacante em ótimas condições de finalizar, mas o camisa 11, que estava sozinho, chutou a bola para fora ao ficar frente a frente com o goleiro Marcelo Lomba.

“Foi uma entrada muito forte do Palmeiras, nós sabíamos dessa pressão. Deveríamos ter aproveitado os espaços em profundidade. Com o tempo, fomos equilibrando, encurtando os espaços, mas tivemos dificuldades em controlar o espaço no ataque do Palmeiras. No segundo tempo, fizemos um grande jogo. Não levamos pontos, isso é o que conta. O futebol é assim mesmo, foi um detalhe que nos roubou pontos”, finalizou.

Marlon já tinha alertado para jogada ‘manjada’ do Palmeiras

Em entrevista exclusiva ao portal No Ataque, antes da partida contra o Palmeiras, Marlon já havia apontado os cuidados que o Cruzeiro precisaria tomar contra a equipe paulista. O lateral-esquerdo destacou a força dos jogadores palmeirenses em jogadas de bola parada.

O camisa 3 citou nominalmente os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, que têm feito gols constantemente. No entanto, foi a estrela de Flaco López que brilhou dessa vez.

“O Brasil inteiro sabe que na temporada passada o Gustavo Gómez e o Murilo fizeram muitos gols. Eles fizeram 10 gols de bola parada, que é uma coisa muito destacada. E nós temos trabalhado para melhorar isso aqui no Cruzeiro, pois a gente sabe que a bola parada ofensiva ganha jogos”, alertou.

Com a derrota fora de casa, o Cruzeiro estacionou nos 24 pontos e continuou na 12ª posição na tabela de classificação. Já o Palmeiras subiu para a vice-liderança, com 34 pontos – 13 a menos do que o líder Botafogo.

Compartilhe