O primeiro turno do Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro terminou nessa segunda-feira (14/8), com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. A Raposa viveu altos e baixos na metade inicial da Série A e acabou ficando um pouco abaixo da meta estipulada pela gestão de Ronaldo Nazário. Foram seis vitórias, seis empates e sete derrotas em 19 rodadas – 26 pontos.
A cúpula da SAF projetou que o Cruzeiro irá terminar o Brasileirão na 12ª colocação, com 53. O time já alcançou a posição pretendida, mas precisa aumentar em 8,7% seu aproveitamento para alcançar a pontuação desejada. Os mineiros tiveram apenas 42,1% de desempenho na etapa inicial da competição.
O Cruzeiro fará nove partidas como mandante e dez como visitante no segundo turno. A estreia será contra o Corinthians, neste sábado (19/8), a partir das 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os quatro jogos anteriores no estádio ficaram marcado por atuações negativas da equipe mineira, que ainda não venceu no Gigante da Pampulha em 2023. O retrospecto na temporada é de um empate e três derrotas.
Adversários do Cruzeiro nas 19 rodadas do segundo turno do Brasileiro
- 20ª rodada: Corinthians (casa)
- 21ª rodada: Grêmio (fora)
- 22ª rodada: RB Bragantino (casa)
- 23ª rodada: Santos (fora)
- 24ª rodada: Fluminense (fora)
- 25ª rodada: América (casa)
- 26ª rodada: Cuiabá (fora)
- 27ª rodada: Flamengo (casa)
- 28ª rodada: Atlético (fora)
- 29ª rodada: Bahia (casa)
- 30ª rodada: Fortaleza (fora)
- 31ª rodada: São Paulo (fora)
- 32ª rodada: Internacional (casa)
- 33ª rodada: Vasco (casa)
- 34ª rodada: Coritiba (fora)
- 35ª rodada: Goiás (fora)
- 36ª rodada: Athletico-PR (casa)
- 37ª rodada: Botafogo (fora)
- 38ª rodada: Palmeiras (casa)