CRUZEIRO

Mauro Cezar critica arbitragem de Palmeiras x Cruzeiro: ‘Erro absurdo’

Jornalista Mauro Cezar aponta erro de arbitragem no gol da vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Mauro Cezar foi enfático ao analisar o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa segunda-feira (14/8), no Allianz Parque. Na visão do comentarista da Jovem Pan, a falta que origina o lance não existiu e o time celeste foi prejudicado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.

A partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro foi decidido já nos acréscimos, em lance aos 51 minutos do segundo tempo. O meia Raphael Veiga cobrou tiro livre, e o atacante Flaco López desviou a bola para o fundo da rede celeste.

“Não existe nenhuma polêmica. A falta não existiu, foi fabricada pelo árbitro. A reclamação do Cruzeiro é pertinente. E ela foi cobrada mais a frente (do local onde ocorreu). O bandeirinha, inclusive, não marcou nada, deu só lateral. O árbitro que foi lá e deu falta. Não sei onde, pois não houve nada. Nem de longe foi falta. Foi um erro absurdo”, afirma Mauro Cezar.

“Se não me engano, é o mesmo árbitro que deu um pênalti fantasma para o Palmeiras contra o Fortaleza, na Copa do Brasil”, disse o jornalista, relembrando um pênalti polêmico marcado para o Alviverde na vitória por 3 a 0 sobre o Leão do Pici, no jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional, disputado no Allianz Parque.

Mauro ainda usou outros lances recentes como exemplos para criticar a arbitragem do Campeonato Brasileiro. O comentarista citou um pênalti marcado a favor do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras e a análise do VAR no gol do Flamengo no empate por 1 a 1 com o São Paulo. As situações aconteceram na 18ª e na 19ª rodadas da Série A, respectivamente.

Compartilhe