O volante Lucas Silva defendeu o atacante Gilberto e apontou de quem é a culpa no gol de empate do Corinthians contra o Cruzeiro na noite deste sábado (19/8), no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, a responsabilidade do gol sofrido no último lance da partida foi coletiva.
“A gente viu a vitória escapar das nossas mãos. Acabou que foi o lance com o Gilberto, mas a culpa não foi dele, até porque foi lá na frente, e a bola passou por toda a equipe. Então o gol do empate foi uma falha em conjunto. Dei força para ele porque o início da jogada foi com o erro dele, mas que toda a equipe errou em conjunto e sofremos o gol”
Lucas Silva, em entrevista ao SporTV
Após eximir o companheiro da culpa pelo placar de 1 a 1, já que Gilberto perdeu a bola que deu início ao contra-ataque corintiano, Lucas Silva lamentou o empate sofrido e manutenção da má fase cruzeirense. O time não vence há seis jogos no Brasileirão.
“Vi aquele sentimento de que a vitória mais uma vez estava muito próxima, Aconteceu isso nos três últimos jogos. Fica meio repetitivo falar isso, mas, pelo nosso comportamento de campo, pela postura, pela competitividade, pelas chances criadas, principalmente”, afirmou o volante.
Lucas Silva ainda aproveitou para citar pontos que o Cruzeiro deve ajustar. A falta de capricho na área ofensiva é o principal ponto, já que Rafael Elias e Robert perderam chances que deixariam o time com os três pontos neste sábado (19/8).
“Um pouquinho mais de detalhes capricho pra fazer um, dois, três e aí sim depois administrar a partida com mais tranquilidade para que, se acontecer de sofrer um gol, não ser um empate”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
O Cruzeiro de Lucas Silva volta a campo no próximo domingo (27/8), às 16h, na Arena do Grêmio, contra os donos da casa. O jogo com o Tricolor Gaúcho é válido pela 21ª rodada do Brasileiro.