CRUZEIRO

Pepa responde sobre futuro de Gilberto no Cruzeiro após falha

Atacante se tornou o personagem do empate da equipe celeste devido ao erro cometido que resultou em gol do rival no último lance
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Pepa respondeu sobre o futuro de Gilberto após a falha desse sábado (19/8). O erro do centroavante resultou no gol de empate do Corinthians no último minuto, no Mineirão, em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Questões individuais são analisadas internamente”, afirmou Pepa ao ser perguntado se Gilberto seguirá ganhando oportunidades no Cruzeiro mesmo em má fase.

Além de citar que a situação do centroavante será resolvida junto aos responsáveis pelo clube, Pepa falou da má fase do jogador. Gilberto não marca desde 14 de maio – ou seja, há mais de três meses – e enfrenta o duro jejum de 14 jogos.

“São momentos. Temos que estar todos para levantar e ajudar uns aos outros. A cobrança é grande. Aqui tem que ser assim. Somos nós os primeiros a cobrar uns dos outros. O momento não é bom, é verdade. Mas somos nós a puxar uns pelos outros e trabalharmos fortes”.

Pepa, treinador do Cruzeiro

Na sequência, o técnico português comentou sobre o lance que gerou o empate. Aos 52 do segundo tempo, Gilberto perdeu a bola no ataque, cedeu o contra-ataque, e Mosquito, atacante do Corinthians, concluiu a jogada em cabeceio após cruzamento de Romero.

“É duro, é forte, é um sentimento de injustiça tremenda, mas o futebol é isso mesmo, é marcar mais gols que o adversário. Tivemos oportunidades para marcar e não marcamos. E em um lance que fomos muito infelizes, na última bola, permitimos a transição rápida. Temos que nos apoiar uns nos outros e seguir trabalhando”

Pepa, após empate com Corinthians

Com o empate sofrido no último lance, o Cruzeiro de Pepa chegou ao sexto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Desde 8 de julho, quando derrotou o Vasco, em São Januário, o time soma quatro empates e duas derrotas na Série A.

A equipe mineira volta a campo no próximo domingo (27/8), às 16h, na Arena do Grêmio, contra os donos da casa. O jogo com o Tricolor Gaúcho é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe