CRUZEIRO

Volta em 2023? Atacante do Cruzeiro fala da expectativa de retorno após lesão

Fora das atividades do Cruzeiro por conta de lesão, atacante Rafael Bilu fala sobre a possibilidade de voltar a jogar futebol ainda em 2023
Foto do autor
Compartilhe

Rafael Bilu está fora das atividades do Cruzeiro desde maio, quando se lesionou aos 5 minutos da vitória celeste por 2 a 1 sobre o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante disputava seu primeiro jogo como titular, quando caiu no gramado e rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda.


Nesse sábado (19/8), Bilu foi até o Mineirão para assistir ao empate da Raposa por 1 a 1 com o Corinthians, pela partida de estreia do segundo turno. Em conversa com a imprensa, antes da bola rolar, o atacante ‘abriu o coração’ e falou das expectativas de voltar a jogar futebol ainda em 2023. O prazo médio de recuperação da cirurgia feita pelo atleta é de cinco a sete meses.

“Sempre tem (a expectativa de voltar logo). Eu quero jogar para cara#@… Estou com saudades de jogar bola. Estou trabalhando forte para isso, dando meu máximo para fazer isso acontecer. Quero ter o prazer de reencontrar a torcida e entrar dentro de campo para fazer aquilo que a gente gosta”. 

“A motivação (para voltar) eu já tenho desde que cheguei ao Cruzeiro. Não foi fácil chegar até aqui. De tantos clubes grandes, o Cruzeiro é o maior que pude jogar. Foi difícil para caramba chegar até aqui. Isso já foi bom demais de ter acontecido. Mas, infelizmente, a lesão veio no momento em que eu menos esperava. As coisas estavam acontecendo, meu trabalho estava valendo a pena, e aí veio a lesão que me tirou dos gramados por um tempo. Eu tenho fé que ainda vou voltar a jogar (neste ano)”, complementou.

Bidu integra o departamento médico do Cruzeiro ao lado de outros seis atletas: Lucas Oliveira (zagueiro), William (lateral-direito), Wesley Gasolina (lateral-direito), Ramiro (volante), Mateus Vital (meia) e Matheus Pereira (meia-atacante).

Compartilhe