O atacante Gilberto, do Cruzeiro, foi defendido pelo histórico narrador Alberto Rodrigues, após a falha cometida no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, no sábado (19/8), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Gilberto foi duramente criticado pela torcida do Cruzeiro e até pelo volante Machado por ter perdido a bola no ataque no último minuto do jogo. O Corinthians aproveitou o vacilo e iniciou a jogada do gol de empate.
“O futebol é feito de certezas e falhas, ele (Gilberto) tem plenas condições de voltar a ser o grande artilheiro que foi. Todos falharam no lance”, disse Alberto Rodrigues.
Gilberto chegou ao Cruzeiro neste ano. Ao todo, ele participou de 30 jogos com a camisa estrelada, colaborando com seis gols e uma assistência.
Procópio critica sistema defensivo
Campeão da Taça Brasil de 1966 pelo Cruzeiro, Procópio Cardozo comentou a publicação de Alberto Rodrigues e criticou o sistema de marcação do Cruzeiro, que deixou o Corinthians chegar ao ataque com facilidade.
“Depois que o Gilberto entregou a bola, o time do Corinthians atravessou o campo todo fez o que quis deitou e rolou sem ser incomodado”, disse.