O técnico Pepa criticou a falta de postura competitiva do Cruzeiro na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, neste domingo (27/8), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos dominaram os mineiros do início ao fim e marcaram gols com Pepê, Carballo e Luis Suárez.
A Raposa vem de longo jejum de vitórias na Série A. Nos últimos sete jogos, o Cruzeiro empatou com Corinthians (1 a 1), Botafogo (0 a 0), Athletico-PR (3 a 3) e Coritiba (0 a 0) e perdeu para Grêmio (3 a 0), Palmeiras (1 a 0) e Goiás (1 a 0).
“Esse jogo foi atípico. É verdade que a vitória não apareceu (nas últimas semanas), mas aí estamos falando de infelicidades, pequenos detalhes. As exibições estavam boas, consistentes. Hoje fugiu disso tudo. Agora, não vamos colocar essa exibição com tudo aquilo o que tem acontecido. Temos que olhar para dentro, nos fechar. Mais do que ganhar, perder ou empatar, esse tipo de atitude competitiva, é inadmissível”, criticou Pepa em entrevista coletiva.
“Se pudéssemos trocar dez ao intervalo, teríamos trocado dez. Acima de tudo, temos que refletir. Temos que ser mais competitivos, mais concentrados e mais ligados. Os por menores fazem a diferença. Situações que já havíamos conversado aconteceram hoje. Isso não pode, não pode. Esse tipo de erro não pode acontecer. Que isso sirva de lição”, complementou.
Com o resultado negativo, o Cruzeiro segue estagnado na 12ª posição da tabela, com 25 pontos. Foram seis vitórias, sete empates e oito derrotas até aqui. O último triunfo celeste foi por 1 a 0 sobre o Vasco, na 14ª rodada, em 8 de julho.
“Temos muito campeonato pela frente, mas temos que dar volta (por cima) com muito mais cabeça e equilíbrio. Pode não sair muita coisa, as coisas podem ir mal, mas eu sou o primeiro a dar a cara e defender todos os jogadores por erros técnicos ou de decisão. O que eu não admito foi o que aconteceu hoje”, avaliou Pepa.
O próximo compromisso do Cruzeiro é diante do RB Bragantino, no domingo que vem (3/9). As equipes se enfrentam a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Brasileirão.