O comentarista Eugênio Leal, da ESPN, apontou uma fala do técnico Pepa como possível problema para o elenco do Cruzeiro.
“Os jogadores não costumam gostar de um discurso em que o técnico culpa eles (sic). Ainda mais a culpa por falta de atitude, que talvez seja o mais grave”, destacou o jornalista sobre a entrevista do comandante após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio nesse domingo (27/8), na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Hoje não funcionou nada, foi o nosso pior jogo em todos os aspectos”, respondeu Pepa ao ser questionado sobre a postura do time no jogo em Porto Alegre.
O técnico ressaltou a decepção com a atuação de todos da equipe: “Se pudéssemos trocar dez, trocaríamos dez no intervalo”.
Para o jornalista, a declaração do português “coloca mais lenha na fogueira”. Ele aponta a necessidade de “intervenção da diretoria de futebol”.
“Dizer que trocaria dez (jogadores), talvez cause problemas mais para frente no Cruzeiro, porque esse jogo (contra o Grêmio) foi pontual (a atuação abaixo)”, complementou Eugênio Leal.
Ira de Machado
O jornalista relembrou ainda o episódio de raiva do meio-campista Felipe Machado após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Mineirão, pela 20ª rodada.
Na ocasião, o jogador saiu da partida indignado com gol de empate corintiano nos minutos finais, em jogada que teve origem em bola perdida pelo atacante Gilberto.
“No jogo contra o Corinthians, o Gilberto perde a bola e talvez ali tenha começado um problema interno. Talvez, ali, tenha gerado uma instabilidade de relacionamento que resultou e uma atuação abaixo da intensidade do Cruzeiro”, relembrou o comentarista.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (3/9), às 18h30, para a partida contra o Red Bull Bragantino, pela 22ª rodada do Brasileiro, no Mineirão.