CRUZEIRO

Rebaixamento? Lateral alerta sobre situação do Cruzeiro na Série A

Lateral do Cruzeiro fez alerta sobre a situação da equipe após nova derrota na Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-esquerdo Marlon fez um alerta sobre a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A Raposa perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, nesse domingo (27/8), e chegou ao seu sétimo tropeço consecutivo na Série A. O último triunfo celeste foi em 8 de julho.


Desde então, o Cruzeiro empatou com Corinthians (1 a 1), Botafogo (0 a 0), Athletico-PR (3 a 3) e Coritiba (0 a 0) e perdeu para Grêmio (3 a 0), Palmeiras (1 a 0) e Goiás (1 a 0). Um fator agravante é que quatro dos sete jogos foram disputados em Belo Horizonte, dentro de seus domínios.

“Na minha visão, esse foi o nosso pior jogo (no campeonato). Tínhamos o jogo controlado no começo, mas fomos pressionados, errei o passe, e nós tomamos (o primeiro) gol. E, mais uma vez, entramos no mesmo filme. Repetimos erros e caímos nas armadilhas do adversário”, avaliou Marlon na zona mista.

“A gente tem que evitar essas situações de qualquer maneira, porque por enquanto estamos fora de uma situação mais incômoda (no Brasileirão). Precisamos ficar ligados para começar a somar pontos”, ponderou o jogador.

O Cruzeiro está na 12ª posição da tabela, com 25 pontos – apenas quatro a mais que o Santos, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A Raposa é treinada por Pepa e tem retrospecto de seis vitórias, sete empates e oito derrotados.

Rebaixamento e reestruturação do Cruzeiro

Em 2019, o Cruzeiro ficou em 17º lugar no Brasileiro, com 26 pontos, e foi rebaixado pela primeira vez à Segunda Divisão. Após passar por inúmeros problemas dentro e fora de campo, clube teve 90% dos direitos de sua SAF vendidos ao empresário Ronaldo Fenômeno e passou por grande reformulação.

Depois de três temporadas buscando o acesso, o Cruzeiro fez grande campanha na Série B do ano passado e conseguiu garantir o acesso de volta à elite do futebol nacional. O bom momento foi sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, que pediu demissão no dia em que o time foi eliminado pelo América no Campeonato Mineiro.

Compartilhe