CRUZEIRO

Cruzeiro procura técnico e faz sondagem na Série A; veja o que apuramos

Cruzeiro se movimenta no mercado para tentar a contratação de um novo técnico para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A busca do Cruzeiro por um novo técnico passa por diversos nomes do mercado brasileiro. O clube mineiro avalia a contratação de um treinador desde que decidiu demitir Pepa. A saída do português foi confirmada na manhã desta terça-feira (29/8).

Um das primeiras opções do Cruzeiro foi trazer outro luso para ocupar o cargo. António Oliveira, do Cuiabá, foi sondado pela diretoria celeste, mas preferiu permanecer onde está. Apesar de vir de três derrotas consecutivas, a equipe mato-grossense faz campanha acima das expectativas no Campeonato Brasileiro, motivo que pesou na decisão. O Dourado tem 28 pontos e está na 10ª posição da tabela.

O No Ataque conversou com fontes ligadas a outros técnicos do futebol nacional, que negaram ter recebido propostas. É o caso de Thiago Carpini, vice-campeão paulista no Água Santa e hoje no Juventude. A direção do clube gaúcho garante não ter sido procurada e disse que o treinador pretende “concluir o projeto” deste ano. O alviverde está na quarta posição da Série B, com 43 pontos.

Outra especulação a respeito do futuro do Cruzeiro envolve o ex-meia Alex. Ídolo celeste, o antigo camisa 10 dá seus primeiros passos como técnico e estava à frente do Avaí até maio, quando foi desligado depois de uma sequência ruim na Segunda Divisão Nacional. “Não houve procura”, afirma a sua assessoria.

O nome de Alex foi sugerido por torcedores nas redes sociais e até por outros ídolos do clube, como o lateral-esquerdo Nonato. Além de ter uma relação próxima com os gestores do Cruzeiro, o ex-jogador passou por um período de estágio há pouco tempo no CT celeste. No fim de junho, ele esteve ao lado de Pepa e comissão nos treinos na Toca da Raposa.

A reportagem também buscou informações com outros técnicos, como Mauricio Barbieri (ex-Vasco e atualmente sem clube) e Tiago Nunes (Sporting Cristal, do Peru), mas não obteve respostas até o momento.

Solução caseira?

Uma solução caseira seria Paulo Autuori, campeão da Copa Libertadores de 1997 pelo Cruzeiro e anunciado em 4 de agosto para o cargo de diretor técnico. O profissional de 67 anos trabalhou recentemente como treinador do Atlético Nacional, da Colômbia, clube do qual pediu demissão em 6 de julho por “motivos pessoais”. Em 2020 e 2021, ele esteve à frente do Athletico-PR.

Compartilhe