CRUZEIRO

Especulado no Cruzeiro, técnico da Série B deixa futuro em aberto

Thiago Carpini foi sensação com o Audax, no Campeonato Paulista, e agora comanda o Juventude; técnico teve seu nome vinculado ao Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Cotado para assumir o cargo de técnico do Cruzeiro, Thiago Carpini falou sobre o futuro de sua carreira nesta quarta-feira (30/8). Questionado sobre sua permanência no Juventude, clube que treina desde maio, o profissional preferiu deixar em aberto a decisão que irá tomar.


Carpini disse que dará uma resposta após o confronto dos gaúchos com a Chapecoense, nesta quinta-feira (31/8), a partir das 21h30. Os times se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Pelotas-RS, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Um jogo muito importante. Dificílimo. Estamos chegando num momento da competição. Eu pediria para vocês que sobre futuro, possibilidades, eu me manifesto depois do jogo. Vamos falar sobre a Chapecoense. Meu representante e meu advogado estão aqui em Caxias do Sul. Eles estão tratando alguns assuntos com a diretoria. Sobre o futuro, eu falo depois do jogo contra a Chapecoense”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Sobre esse assunto, vamos falar depois. Não quero tirar o foco do que precisa que é o jogo, o acesso, a permanência no G4. Me desculpa, eu não gosto de não responder. Em todos os momentos, sempre respondi. Agora não é o momento. Depois do jogo, vamos falar do futuro”, complementou.

A notícia de uma sondagem do Cruzeiro por Carpini foi divulgada pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caixas. Em contato com o No Ataque, dirigentes do Juventude negaram ter recebido qualquer contato oficial da Raposa. O clube jaconero, por sua vez, busca renovar com o técnico até o fim de 2024.

O Juventude está na quarta posição da Segunda Divisão, com 43 pontos. Além da boa campanha no Brasileirão, Carpini tem como feito nesta temporada o vice-campeonato paulista com a equipe do Audax, de Água Santa. Esse time foi principal ‘zebra’ do futebol brasileiro em 2023 por conta da forma que foi avançando de fases no torneio estadual. Na final, acabaram perdendo para o Palmeiras.

Compartilhe