Bastante criticado por conta da baixa efetividade do ataque, o Cruzeiro está prestes a enfrentar novamente um adversário em que marcou vários gols em 2023. O próximo jogo da Raposa é contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida da 22ª rodada será no domingo (3/9), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ainda não se sabe quem comandará o Cruzeiro no duelo. O técnico Pepa foi demitido há dois dias por causa de sequência ruim na Série A.
O treinador português encerrou sua passagem com oito vitórias, oito empates e dez derrotas em 26 jogos – 41% de aproveitamento. Dois desses triunfos ocorreram em embates com o Massa Bruta.
Antes do Brasileirão começar, o Cruzeiro virou o placar e venceu o Bragantino por 3 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols da vitória celeste no amistoso foram marcados por Matheus Vital e Filipe Machado (2x). Já os do time mandante saíram dos pés de Thiago Borbas e Bruninho.
Na terceira rodada da competição nacional, outro confronto entre Cruzeiro e Bragantino. E, mais uma vez, vitória da Raposa no Nabizão: 3 a 0, gols de Bruno Rodrigues, Gilberto e Ramiro.
Cruzeiro tem um dos piores ataques do Brasileirão
O Cruzeiro está empatado com o Goiás no ranking de piores ataques do Campeonato Brasileiro. As equipes estão na terceira posição da lista, com 17 gols marcados.
O baixo desempenho ofensivo atrapalhou a Raposa a angariar posições na tabela de classificação. No momento, os mineiros estão na 12ª posição, com 25 pontos – apenas quatro acima da zona de rebaixamento.