CRUZEIRO

Atacantes que vivem jejum no Cruzeiro fizeram gols contra o Bragantino em 2023

Cruzeiro e RB Bragantino se enfrentam na 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro; atacantes sonham em quebrar jejum nesta partida
Foto do autor
Compartilhe

Dois atacantes que vivem jejum pelo Cruzeiro balançaram a rede no último jogo da equipe contra o RB Bragantino. A Raposa volta a enfrentar o Massa Bruta na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Mineirão será palco da partida deste domingo (3/9), a partir das 18h30. Os ingressos para assistir ao duelo estão disponíveis na internet.


Artilheiro do Cruzeiro vive seca de gols

Principal nome do Cruzeiro no primeiro semestre de 2023, o atacante Bruno Rodrigues vive seca de gols há mais de dois meses. A última vez que o camisa 9 balançou as redes foi em 10 de junho, no empate por 2 a 2 com o Bahia, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Bruno é o artilheiro celeste na temporada, com oito gols. Reserva no fim da passagem de Pepa, o atacante deve ganhar novas oportunidades como titular com o novo técnico da equipe, ainda não anunciado.

Foi dos pés de Bruno que saiu um dos gols do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, na terceira rodada. Gilberto e Ramiro também marcaram nesse confronto.

Centroavante passa por crise no Cruzeiro e perde espaço

O empate por 1 a 1 com o Corinthians ainda não saiu da memória da memória dos torcedores do Cruzeiro, que vencia o jogo até o último lance dos acréscimos finais.

Dia de pesadelos para o centroavante Gilberto, que viu sua situação negativa se agravar ainda mais no clube. Uma falha do jogador na ponta esquerda resultou na jogada do gol do Timão.

Vaiado por torcedores após o apito final, Gilberto não balança a rede desde a goleada por 4 a 0 sobre o América, em 14 de maio, no Independência, pela sexta rodada da Série A.


A seca de gols fez o atleta perder espaço entre nos 11 iniciais. O novo titular da posição é Rafael Elias, contratado pelo Cruzeiro na última janela de inverno. Foi dele o gol da Raposa no empate com o Corinthians.

O clima negativo gerado após esse jogo culminou na ausência de Gilberto diante do Grêmio, na rodada seguinte. Pepa optou por não relacionar o camisa 99 para a partida, vencida por 3 a 0 pelos gaúchos.

Com a demissão do treinador, não se sabe quem serão os titulares do novo técnico do Cruzeiro e como ficará a situação de Gilberto no elenco. Com mais de sete jogos no Campeonato Brasileiro, ele tem como única opção de saída o futebol do exterior.

Compartilhe