CRUZEIRO

Torcidas organizadas do Cruzeiro repudiam Zé Ricardo e mandam recado a Ronaldo

Os maiores agrupamentos de torcedores da Raposa emitiram nota de repúdio nesta terça-feira (5/9) à negociação do clube com o técnico Zé Ricardo
Foto do autor
Compartilhe

As maiores torcidas organizadas do Cruzeiro, entre as quais a Máfia Azul, a Pavilhão Independente, a Torcida Jovem e a Torcida Fanáti-Cruz, emitiram nota de repúdio nesta terça-feira (5/9) à negociação do clube com o técnico Zé Ricardo.

“A contratação do novo treinador é motivo de preocupação para nós torcedores. Sua falta de experiência e histórico questionável deixam a torcida desconfiada e totalmente sem esperança quanto ao futuro do time”, diz a nota.

Zé Ricardo, para quem não sabe, comandou o Shimizu S-Pulse, que foi eliminado na 3ª fase da Copa do Imperador, a Copa do Japão, e foi rebaixado para a Segunda Divisão Japonesa”.

De fato, Zé Ricardo vem de um trabalho ruim no Japão. Ele dirigiu o Shimizu S-Pulse até abril de 2022. Em 28 jogos, foram 11 empates, 11 derrotas e seis vitórias – aproveitamento de 34,5%. O Shimizu S-Pulse acabou rebaixado para a Segunda Divisão.

O treinador brasileiro comandou o time em parte da Série B e foi demitido, deixando o Shimizu S-Pulse no 19º lugar, na luta contra a queda para a Terceira Divisão.

Organizadas cobram Ronaldo

As torcidas organizadas cobraram o empresário Ronaldo Nazário, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro.

“O Cruzeiro precisa de um técnico que consiga, minimamente, fazer o time engrenar. Nosso histórico está ruim, o time não consegue finalizar, muito menos marcar gols, está em sua volta para a série A e parece que Ronaldo e sua turma não dão a mínima para isso!”.

“Sem muitas falas com a torcida, sem nenhuma explicação, sem nenhum resultado positivo. É esse o trabalho que Ronaldo está fazendo! E quando questionado, faz questão de jogar na cara do torcedor a compra da SAF ou de choramingar que está triste com as cobranças. Triste está o torcedor, que sai de sua casa, viaja para acompanhar o clube, paga o sócio torcedor em dia e recebe em troca experiências ruins, desde a resolução dos problemas com ingresso nas bilheterias, até o resultado do time em campo!”

As torcidas ainda pediram: “Escuta a torcida, Ronaldo! Nem que seja pela primeira vez!”

Compartilhe