O Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira (6/9) o seu novo técnico. Trata-se de Zé Ricardo, ex-Shimizu S-Pulse, que já havia passado também por Fortaleza, Flamengo, Botafogo, Vasco e Internacional. Em entrevista coletiva, o diretor Pedro Martins explicou por que o clube escolheu o treinador carioca.
A Raposa passou uma semana inteira sem técnico. O Cruzeiro buscava por um comandante desde a terça-feira passada, quando demitiu Pepa por causa de um jejum de sete jogos sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Pedro deu detalhes de como correu o processo seletivo.
“Desde a semana passada, levantamos nomes para ver quem seria a liderança ideal para esse momento e também para levar o projeto do clube para uma próxima etapa. Ficamos extremamente contentes com a troca de ideias que tivemos com o Zé, principalmente quando apresentamos o objetivo que o Cruzeiro tem como organização.”
“O Zé, assim como demonstrou na sua carreira, é um cara que vem para construção de projetos. Ele acredita nisso. Ele acredita na integração do clube como fator fundamental para a conquista de resultados. A gente acredita nisso também. Acreditamos que um treinador é um líder de processos, e não o processo em si. É por isso que o Zé está aqui”, complementou.
Zé Ricardo terá como primeiro desafio uma partida fora de casa. Cruzeiro e Santos se enfrentam em 14 de setembro (quinta-feira), às 19h, na Vila Belmiro, em Santos. O jogo da 23ª rodada do Brasileirão é decisivo para a Raposa, que está na 12ª colocação da tabela, com 26 pontos – apenas cinco acima da zona de rebaixamento.
“Agradeço muito a confiança que o Zé tem no projeto do Cruzeiro. Acredito que teremos uma etapa de crescimento sob a liderança dele. Não tenho duvida que ele é a pessoa certa para levar o Cruzeiro ao próximo nível”, afirmou Pedro Martins.